A Secretaria da Fazenda de Roraima já confirmou a realização de um novo concurso Sefaz RR. Na última semana, inclusive, foi publicado o projeto básico do edital, que traz detalhes sobre a seleção.
De acordo com o projeto básico, o concurso será realizado em duas etapas, que serão aplicadas na cidade de Boa Vista, em Roraima.
A primeira etapa contará com provas objetivas, enquanto a segunda consistirá em um curso de treinamento, no caso do técnico de tributos, e uma avaliação de títulos, para os concorrentes aos cargos do Centro de Tecnologia da Informação Fazendária (Cetif).
A prova objetiva para o cargo de técnico de tributos estaduais abordará as seguintes disciplinas:
Para os demais cargos serão cobradas as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
Desenvolvedor e implementador de software
Administrador de banco de dados
Administrador de rede de dados
Técnico em infraestrutura de tecnologia da informação
Na segunda fase, o curso de treinamento para os técnicos de tributos terá carga horária de 88 horas. Os conteúdos programáticos que integram esta fase são:
Já a avaliação de títulos dos cargos de nível superior do Cefit vão considerar os diplomas de doutorado, mestrado e especialização, além de certificação na área de TI.
Como já antecipado pela Secretaria da Fazenda de Roraima, o novo concurso contará com 54 vagas. Desse total, 21 serão para o posto de técnico de tributos estaduais e 33 para os cargos do Cetif.
Neste último caso, as 33 oportunidades serão distribuídas pelas seguintes funções:
Em todos os casos, será preciso apresentar o nível superior. A exceção serão o técnico de TI, que precisará comprovar o nível médio completo, com técnico em Informática ou em Programação de Computadores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos de Tributos do Estado de Roraima, Rarison Tataíra, o próximo concurso é uma demanda antiga da categoria.
Em abril, a Secretaria da Fazenda de Roraima concluiu o seu último concurso Sefaz RR, com a posse dos aprovados nas vagas de auditor fiscal de tributos estaduais.
Ao todo, a seleção contou com 20 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Para concorrer, era preciso ter o nível superior completo em qualquer área.
Os aprovados serão lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem posto de fiscalização. Os ganhos iniciais oferecidos serão de R$2.412,97 mais gratificação de estímulo à produtividade, que costuma elevar os proventos.
Os contratados atuarão com jornada de 40 horas, sujeitando-se, quando estabelecido, ao sistema de rodízio de períodos diurnos e noturnos, ficando garantido, na hipótese de escala de serviço de 24 horas, descanso de 72 horas consecutivas para o início da outra escala de trabalho.
O ingresso dos novos servidores vai possibilitar o fortalecimento que o Fisco estadual necessita.
"Os novos auditores serão lotados nas unidades da Sefaz em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Secretaria tem posto de fiscalização, ou seja, vamos reforçar o quanto antes a equipe para que possamos melhorar ainda mais a prestação dos serviços na área fiscal", disse o secretário de Fazenda, Marcos Jorge, na ocasião.