Concurso Sefaz AM terá oferta de 210 vagas e FGV como banca
Secretaria de Fazenda do Amazonas confirma oferta e banca organizadora do novo concurso Sefaz AM. Edital está previsto para 2022!
15/12/2021 18:55 | Atualizado: 17/12/2021 08:45
15/12/2021 18:55 | Atualizado: 17/12/2021 08:45

O concurso Sefaz AM (Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas) terá 210 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. O quantitativo será para todos os cargos da pasta, com exigência dos níveis médio e superior.

Confira a distribuição das oportunidades por nível de escolaridade:

Nível médio:

  • Assistente Administrativo da Fazenda Estadual – AAFE: 50 vagas.

Nível superior:

  • Auditor Fiscal de Tributos Estaduais: 60 vagas;
  • Analista do Tesouro Estadual: 25 vagas;
  • Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual: 15 vagas;
  • Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais: 25 vagas;
  • Técnico da Fazenda Estadual: 35 vagas.

As informações foram divulgadas pela Secretaria nesta quarta-feira, 15. A pasta também confirmou que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora do concurso.

“O concurso para o preenchimento de vagas para cargos efetivos na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) já tem banca examinadora definida: a Fundação Getulio Vargas (FGV), uma das mais respeitadas instituições educacionais do país, com larga experiência na realização de exames”, consta em nota divulgada pela pasta.

Fachada da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas
Concurso Sefaz AM terá oferta para cargos dos níveis médio
e superior (Foto: Divulgação)

A contratação da banca será por meio de dispensa de licitação e encontra-se em fase final de tramitação. A FGV ficará responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

Concurso Sefaz AM está previsto para 2022

De acordo com a Secretaria, o concurso está previsto para o primeiro quadrimestre de 2022, ou seja, até abril.

A seleção foi anunciada em outubro de 2021, pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Este será o segundo concurso da Sefaz AM, o primeiro ocorreu há 16 anos.

Em 2020, a secretária adjunta da Secretaria de Fazenda do Amazonas, Alana Barbosa Valério Tomaz, tinha a expectativa de realizar o concurso. Na época, pelo menos 400 vagas estavam disponíveis no quadro permanente da pasta.

Já em 2014, o órgão chegou a confirmar um novo edital e informou que estava realizando o estudo dos quadros para definir o número vagas.

O concurso, contudo, ficou só na promessa. Agora, com as expectativas do órgão, espera-se que a seleção efetivamente aconteça.

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material escrito e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

Último concurso Sefaz AM foi realizado em 2005

O primeiro e último concurso para Sefaz AM foi realizado em 2005. Na ocasião, a seleção reuniu cerca de 25.566 candidatos e contou com 390 vagas, em cargos dos níveis médio e superior. 

Das chances, 15 foram para analista de tecnologia da informação, 25 para analista do tesouro estadual, 100 para auditor fiscal de tributos estaduais, 50 para técnico da fazenda estadual, 20 para técnico de arrecadação de tributos estaduais e 180 para assistente administrativo.

A remuneração era de R$8 mil, valor que atualmente deve ser corrigido.

A seleção teve prova objetiva, com questões de Português e Inglês para todos os candidatos, Conhecimentos Específicos, além de curso de formação específico para cada cargo.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...