Concurso Sefaz AM: secretário confirma edital ainda este ano
O secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, disse em entrevista que o edital do concurso Sefaz AM está previsto para sair este ano. Veja!
23/12/2021 08:19 | Atualizado: 27/12/2021 10:47
23/12/2021 08:19 | Atualizado: 27/12/2021 10:47

Ao que tudo indica, vem mais edital por aí no Amazonas em 2021. O ano está acabando, mas as novidades não. De acordo com o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, o concurso Sefaz AM pode ter edital ainda em dezembro.

A informação foi passada nesta semana em entrevista ao Jefferson Coronel da Rádio local Meio Dia.

O chefe da pasta não cravou uma data, mas confirmou que é esta a intenção. Ainda segundo ele, os esforços são para reduzir os prazos e conseguir ter as provas em até 60 dias para agilizar o concurso.

Com a intenção do edital sair ainda este ano, o secretário informou ainda que trabalha com o prazo de aplicar as provas entre fevereiro e março de 2022.

O secretário também voltou a falar sobre o déficit de pessoal e que o próximo concurso vai contribuir para amenizar este cenário, não por menos que todos os cargos estão sendo contemplados, segundo ele.

♦ Prepare-se para concursos e seja aprovado! ♦

Concurso Sefaz AM terá 210 vagas

Na última semana, o quantitativo e a distribuição das vagas do concurso Sefaz AM foram confirmados. A seleção contará com 210 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva.

Todos os cargos da pasta estão sendo ofertados, com chances para os níveis médio e superior.

Veja a distribuição das oportunidades por nível de escolaridade:

Nível médio:

  • Assistente Administrativo da Fazenda Estadual – AAFE: 50 vagas.

Nível superior:

  • Auditor Fiscal de Tributos Estaduais: 60 vagas;
  • Analista do Tesouro Estadual: 25 vagas;
  • Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual: 15 vagas;
  • Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais: 25 vagas;
  • Técnico da Fazenda Estadual: 35 vagas.
Fachada da Sefaz AM
Concurso da Sefaz AM tem edital previsto para os próximos dias
(Foto: Divulgação)

Concurso da Sefaz AM será organizado pela FGV

A informação das vagas foi divulgada junto com outra bastante relevante: o nome da banca organizadora . A própria Secretaria de Fazenda do Amazonas anunciou a Fundação Getulio Vargas (FGV) como instituição responsável.

“O concurso para o preenchimento de vagas para cargos efetivos na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) já tem banca examinadora definida: a Fundação Getulio Vargas (FGV), uma das mais respeitadas instituições educacionais do país, com larga experiência na realização de exames”, consta em nota divulgada pela pasta.

Ainda não se sabe se o contrato com a banca já foi assinado. Caso não, este será o próximo passo antes da publicação do edital de abertura.

A contratação da banca será por meio de dispensa de licitação e encontrava-se em fase final de tramitação. A FGV vai ficar responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

Quando aconteceu o último concurso Sefaz AM?

A Sefaz AM não realiza concurso desde 2005, quando divulgou o seu primeiro e único edital. Na época, a seleção reuniu cerca de 25.566 candidatos e contou com 390 vagas, em cargos dos níveis médio e superior. 

Foram 15 vagas para analista de tecnologia da informação, 25 para analista do tesouro estadual, 100 para auditor fiscal de tributos estaduais, 50 para técnico da fazenda estadual, 20 para técnico de arrecadação de tributos estaduais e 180 para assistente administrativo.

Os cargos proporcionavam remuneração de R$8 mil, valor que atualmente deve ser corrigido e atualizado, tendo em vista o passar do tempo.

Os candidatos foram avaliados com prova objetiva, com questões de Português e Inglês para todos os candidatos, Conhecimentos Específicos, além de curso de formação específico para cada cargo.

Conheça os cursos para concursos e comece já sua preparação!

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...