Ceperj espera aval do governo para avançar com o concurso Seap-RJ
O concurso da Seap-RJ depende de um aval do governo para poder ter o seu edital publicado, é o que informou a Ceperj, organizadora.
13/02/2019 16:09 | Atualizado: 13/02/2019 19:39
13/02/2019 16:09 | Atualizado: 13/02/2019 19:39

A Fundação Ceperj, organizadora do concurso Seap-RJ, aguardará por um aval do Governo do Estado do Rio de Janeiro para poder dar continuidade no processo da seleção e publicar o edital. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da banca.

De acordo com a organizadora, a troca de governo faz com que as seleções autorizadas passem por uma análise. No entanto, destacou que tal prática é comum.

“Tal prática é muito comum em início de mandatos e se refere a reavaliações do ponto de vista orçamentário e estratégico."

enlightened Concursos 2019: saiba quais editais vão sair para o nível superior

Assim como a Seap-RJ, o concurso da Seeduc-RJ também aguardará pelo mesmo aval do governo. A Fundação Ceperj é a organizadora de ambas as seleções e precisa de um sinal verde para dar andamento aos trâmites necessários que antecedem a publicação do edital.

Banca aguarda aval do governo para liberar edital da Seap-RJ (Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro)
Seap-RJ terá edital publicado após banca receber aval do governo
(Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Seap-RJ terá vagas em áreas Administrativas e de Saúde

O processo seletivo autorizado da Seap-RJ oferecerá 93 vagas em diversos cargos. As oportunidades serão para as áreas Administrativa e da Saúde, sendo todas de nível superior e em caráter temporário.

CargoVagas
Área administrativa 
Engenheiro Civil1
Engenheiro Eletricista1
Contador2
Arquiteto1
Área da Saúde  
Assistente Social37
Psicólogo20
Psiquiatra9
Médico Clínico8
Nutricionista2
Farmacêutico 2
Enfermeiro10
Total93


De acordo com um porta-voz da Secretaria de Administração Penitenciária, além das vagas imediatas haverá ainda a possibilidade da contratação de mais candidatos em decorrência das vacâncias originadas do próprio processo seletivo, no decorrer da sua validade.

O prazo de contratação da seleção da Seap-RJ será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. As oportunidades estarão distribuídas pelas regiões Sul Fluminense, Metropolitana e Norte/Noroeste.

Acesse curso preparatório completo para concursos!
Curso preparatório online

Para os cargos de engenheiro, contador e arquiteto a jornada de trabalho será de 40 horas, enquanto os demais cumprirão carga de trabalho de 24 horas por semana. A seleção deverá cobrar taxa de R$85 para dar direito a participação.

Quem for contratado para atuar na Secretaria de Administração Penitenciária contará com salário de R$3 mil, além de ter os seguintes benefícios assegurados, de acordo com o decreto que autorizou a seleção:

• Licença maternidade/ paternidade;
• Férias, inclusive proporcionais;
• 13º salário, inclusive proporcional;
• Adicional de periculosidade, desde que preenchidos os requisitos legais;
• Adicional de insalubridade, desde que preenchidos os requisitos legais.

O processo seletivo será composto por duas etapas, sendo a primeira uma análise de títulos. A segunda fase será composta por exame de sanidade física e mental, que será de responsabilidade da Superintendência Central de Perícias Médicas e Saúde Ocupacional, além de entrevista e investigação do comportamento social, sob a responsabilidade da Seap.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...