Concurso Seap-RJ: Consulplan é escolhida como banca organizadora

A Secretaria de Administração Penitenciária do RJ confirmou que a Consulplan apresentou melhor proposta para organizar o concurso Seap.

24/04/2020 15:36 | Atualizado: 24/04/2020 18:45

24/04/2020 15:36 | Atualizado: 24/04/2020 18:45

Foi definida a banca para o concurso Seap RJ. O setor de Compras da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) confirmou à FOLHA DIRIGIDA, nesta sexta-feira, 24, que o Instituto Consulplan foi a instituição que apresentou o melhor preço para organizar a seleção.

Ao todo, a Seap abrirá 93 vagas para temporárias em cargos de nível superior, das áreas de Saúde e Administração.

O próximo passo será a assinatura do contrato entre a Seap-RJ e o Instituto Consulplan. A expectativa é de que isso possa acontecer nos próximos dias. Tão logo isso ocorra, o edital será elaborado.

concurso SEAP RJ (Foto: Seap RJ)
Seap RJ prepara seleção para Saúde e Administrativo
(Foto: Seap RJ)


A Seap-RJ ainda não informou quando o edital será divulgado, mas é possível que isso ocorra logo após o governador Wilson Witzel revogar as medidas protetivas de combate ao Coronavírus.

Termo de referência revela cargos e etapas

Segundo o termo de referência da seleção, documento que foi encaminhado a organizadoras de concursos a qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, serão oferecidas 93 vagas imediatas, distribuídas pelos seguintes cargos:

  • engenheiro civil (1)
  • engenheiro eletricista (1)
  • contador (2)
  • arquiteto (1)
  • assistente social (37)
  •  psicólogo (20)
  • psiquiatra (9)
  • médico clínico (8)
  • nutricionista (2)
  • farmacêutico (2)
  • enfermeiro (10).

Os vencimentos serão de R$3 mil. AInda não se sabe se os contratados terão direito a benefícios. Para os cargos da área de Saúde, a carga de trabalho será de 24 horas semanais, já para as funções administrativas, 40 horas. Os contratos deverão ter duração de dois anos, podendo ser prorrogados por mais um.

O processo seletivo será composto por três etapas:

  1. avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
  2. inspeção de saúde, de caráter eliminatório, somente os aprovados e classificados dentro do número de vagas, respeitando a ordem classificatória; 
  3. investigação de comportamento social, somente para os convocados para a inspeção de saúde, de caráter eliminatório.

A lotação dos aprovados será em diversas unidades administrativas, prisionais e hospitalares da Seap-RJ de três regiões: Metropolitana (capital e outras cidades), Sul Fluminense e Norte/Noroeste.

Resumo concurso Seap RJ 

Vagas: 93
Cargos: engenheiro; contador (2); arquiteto (1); assistente social (37); psicólogo (20); psiquiatra (9); médico clínico (8); nutricionista (2); farmacêutico (2); enfermeiro (10).
Escolaridades: nível superior
Remunerações: 3 mil
Banca: Consulplan

Apesar de seguir com os processos para a seleção de temporários, a Seap já recebeu recomendação para realizar um concurso público para efetivos. Em janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou um comunicado dizendo que recomendou à Seap a realização de um concurso público para efetivos, em vez de seleção para temporários.

Em nota, a DPE RJ informava que os preparativos da seleção temporária seriam suspensos para dar andamento ao concurso, com previsão de edital nos próximos meses. A previsão do concurso para efetivos, no entanto, não se confirmou.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...