Concurso Seap PA: sai resultado das provas objetivas

Organização do concurso Seap PA divulga os resultados preliminares das provas objetivas. Confira as notas!

26/11/2021 17:28

26/11/2021 17:28

O resultado preliminar das provas objetivas do concurso Seap PA para policiais penais foi divulgado nesta sexta-feira, 26. As notas podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado do Pará ou pelo site do Cetap, organizador da seleção. 

Confira as notas na íntegra!

As provas objetivas foram aplicadas em 24 de novembro. Nesse mesmo dia, os concorrentes também realizaram uma prova discursiva, em que foi necessário elaborar um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo.

Os exames objetivos, por sua vez, foram avaliados de zero a 50 pontos. Para cada questão certa, o candidato ganhou um ponto. 

De acordo com o edital, será classificado na prova objetiva quem obtiver o mínimo de 50% da pontuação total e não zerar nas questões de Língua Portuguesa. Confira quais disciplinas foram cobradas nas provas objetivas: 

  • Língua Portuguesa - 10 questões;
  • Lei de Execução Penal - 4 questões;
  • Noções de Direito Administrativo - 4 questões;
  • Noções de Direito Constitucional -  4 questões;
  • Noções de Direito Penal-  4 questões;
  • Noções de Direito Processual Penal -  4 questões;
  • Conhecimentos Específicos - 20 questões.

Quem for contra as pontuações concedidas pela banca poderá entrar com recurso. Para isso será necessário preencher um formulário do dia 29 a 30 de novembro, pelo portal do Cetap . A organizadora analisará as contestações para publicar o resultado final da etapa. 

Policiais penais do Pará dentro de uma unidade penitenciária
Secretaria de Administração Penitenciária realiza novo concurso
para policiais penais (Foto: Divulgação)

Os candidatos que alcançarem nota mínima nas provas ainda serão convocados para as próximas etapas da seleção: avaliação psicológica, exame médico, prova de aptidão física, investigação de antecedentes pessoais.

Os selecionados serão submetidos também a um curso de formação profissional, programado para começar em março de 2022.

Concurso Seap PA tem oferta de 1.945 vagas

Neste concurso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap PA) oferece 1.945 vagas para policiais penais (antigo agente penitenciário). Desse total, 1.646 oportunidades são para contratação imediata e 299 para formação de cadastro de reserva.

As oportunidades estão distribuídas entre homens e mulheres. Entre as chances imediatas, 1.292 são para o sexo masculino e 354 para o sexo feminino. Irão figurar no cadastro de reserva: 234 homens e 65 mulheres. 

A carreira de policial penal tem como principal exigência o ensino médio completo. Além disso, é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. 

A remuneração inicial será de R$2.810 mais benefícios. O regime de trabalho será por escala 24x72.  Com isso, os servidores poderão atuar em plantão de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso.

Estude para novos concursos com a Folha Cursos

Caso não tenha conseguido um bom desempenho nas provas para Seap PA, saiba que existem outros concursos abertos ou previstos no país. Por isso, não desista e mantenha a preparação em dia..

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material de apoio e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...