Concurso da prefeitura de Salvador-BA divulga gabaritos preliminares

Mais de 87 mil candidatos compareceram aos locais de prova do concurso da Prefeitura de Salvador, na Bahia. Confira os gabaritos das provas!

18/06/2019 11:14 | Atualizado: 19/06/2019 10:39

18/06/2019 11:14 | Atualizado: 19/06/2019 10:39

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso da prefeitura de Salvador-BA. As informações podem ser conferidas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo processo de seleção.

A prova objetiva do concurso Salvador-BA foi aplicada neste domingo, 16, e teve uma abstenção de 11 mil pessoas. Mais de 87 mil candidatos compareceram aos locais de prova.

O concurso para a prefeitura de Salvador-BA está dividido em três editais que, juntos, disponibilizam 368 vagas para os níveis médio, técnico e superior. Do total de vagas oferecidas, há reserva de 30% para negros e 5% para pessoas com deficiência. As remunerações variam entre R$2.147,00 e R$10.902,71 para jornadas de 20 a 40 horas, dependendo do cargo.​

Prova do concurso da prefeitura de Salvador foi aplicada neste domingo, 16. (Foto: Igor Santos/Secom/Divulgação)
Prova do concurso prefeitura de Salvador-BA
​​​​​​foi aplicada neste domingo, 16. (Foto: Igor Santos/Secom/Divulgação)

​O primeiro edital é para o cargo de professor e oferta 150 vagas imediatas. O segundo edital totaliza 98 vagas e é destinado aos cargos de guarda civil municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, fiscal de serviços municipais e agente de salvamento aquático (salva-vidas).

O terceiro edital, com 120 oportunidades, é voltado para médico, assistente social, psicólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro/arquiteto, gestor público, médico perito, médico do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Concurso prefeitura de Salvador-BA pode ter 5 mil convocados

A divulgação dos três editais da prefeitura de Salvador ocorreu em março em meio às comemorações do aniversário de 470 anos da fundação da cidade. Na ocasião, o prefeito ACM Neto frisou que o concurso é o primeiro com vagas para diversas carreiras.

A expectativa é que cerca de 5 mil aprovados sejam convocados para integrar o quadro de servidores efetivos do município. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário de Gestão, Thiago Dantas, informou que há urgência na contratação de profissionais da saúde.

"Médico é uma convocação que vai acontecer, se não for no dia subsequente à homologação será muito próximo disso. Ainda assim, essa chamada, muito provavelmente, não será limitada ao número de vagas imediatas, utilizando assim o cadastro de reserva", afirmou Dantas.

Candidatos do concurso prefeitura de Salvador-BA terão que passar por teste físico

Os inscritos para os cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, salva-vidas e fiscal de serviços municipais terão que passar por Teste de Aptidão Física (TAF) caso sejam aprovados na prova objetiva.

De acordo com o edital, ao todo, serão chamados 2.170 candidatos para o TAF, sendo: 600 para o cargo de agente de trânsito e transporte, incluindo pessoas com deficiência e negros; 250 para agente de fiscalização; 200 para salva-vidas; 120 para fiscal de serviços municipais; e mil para guarda civil municipal.

A FGV emitiu comunicado informando que não haverá TAF adaptado, mesmo que o candidato seja uma pessoa com deficiência (PcD).

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Salvador-BA - 2019

BA
Não informado
Fund...
Não informado