Concurso Quissamã-RJ divulga convocação com locais da prova objetiva

Concurso Quissamã-RJ divulga locais de aplicação das provas objetivas. Exames serão aplicados no dia 16 de fevereiro.

12/02/2020 10:57 | Atualizado: 12/02/2020 15:45

12/02/2020 10:57 | Atualizado: 12/02/2020 15:45

Foi publicado na terça-feira, 11, o edital de convocação para as provas objetivas do concurso Quissamã-RJ. Os candidatos já podem consultar os locais de aplicação no site da Gualimp, organizadora. 

O exame será aplicado no próximo domingo, 16 de fevereiro, nos municípios de Quissamã e Campos dos Goytacazes. Todos os candidatos devem imprimir o Comprovante Definitivo de Inscrição, disponível também no site da banca .

Haverá aplicação nos turnos da manhã (08h30 às 11h30) e da tarde (13h30 às 16h30), dependendo do cargo concorrido. Os concorrentes devem se apresentar nos locais com, pelo menos, uma hora de antecedência do início das provas. 

Para realizar o exame, além do comprovante de inscrição, será preciso levar o documento de identidade, além de caneta esferográfica com corpo transparente e tinta na cor azul ou preta. 

Como fazer revisão na véspera das provas de concursos?

Provas do concurso Quissamã-RJ terão 40 questões

Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, terão até três horas para responderem a 40 questões de múltipla escolha. O exame terá caráter eliminatório e classificatório.

As disciplinas vão abranger Português e Conhecimentos Específicos; além de Matemática para cargos de níveis médio e superior (exceto professor); Conhecimentos Pedagógicos para o magistério; e conhecimentos relacionados a cada vaga, como Saúde Pública, Informática, Clínica Médica etc. 

Os exames serão avaliados na escala de 0 a 100 pontos, sendo que o peso de cada disciplina varia para cada cargo, conforme disposto no Anexo I do edital. Para ser aprovado será preciso alcançar, pelo menos, 60% do total de pontos. 

Os candidatos habilitados que estiverem concorrendo às vagas de nível superior e do magistério ainda serão submetidos a análise de títulos. O período para preenchimento do formulário da etapa será de 8 a 14 de abril. 

(Foto: Reprodução)
Concurso Quissamã-RJ tem 69 vagas em todos os níveis
(Foto: Reprodução)

 

Concurso registrou mais de 12 mil inscrições

Segundo informações da banca organizadora, o concurso Quissamã-Rj atraiu um total de 12.301 candidatos. O cargo mais procurado foi o de professor de anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil, com 2.365 cadastros.

Confira a estatística completa com o número de inscritos e concorrência estimada de cada cargo!  ♦

O concurso Quissamã-RJ oferta 69 vagas efetivas em cargos de todos os níveis de escolaridade. O edital, publicado em dezembro do ano passado, também prevê a formação de cadastro de reserva.

Deste modo, mais pessoas poderão ser convocadas durante vigência dos resultados. O prazo será de dois anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

No nível fundamental há uma uma vaga no cargo de auxiliar de saúde bucal. No nível técnico são seis vagas nas áreas de Enfermagem, Contabilidade e Segurança do Trabalho. Para o nível médio são 15 vagas distribuídas entre orientador social, fiscal de transporte coletivo de passageiro, fiscal municipal e para o magistério. 

As outras 47 vagas são de nível superior, sendo boa parte delas também para professores. Ainda há oportunidades para médicos, psicólogos, nutricionistas, engenheiros, contadores e outros. Os vencimento iniciais do concurso chegam a R$14 mil.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Quissamã-RJ - 2019 - vários cargos

RJ
Até R$14157,48
Fund...
69 vagas

Preparação