Concurso Queimados-RJ publica gabaritos para cargos do grupo I

A Prefeitura de Queimados-RJ divulgou os gabaritos preliminares para os cargos de professor I e orientador. Pedido de recursos até dia 6.

30/09/2019 13:57 | Atualizado: 30/09/2019 17:06

30/09/2019 13:57 | Atualizado: 30/09/2019 17:06

O concurso Prefeitura de Queimados, localizada no Rio de Janeiro, tornou público nesta segunda-feira, 30, os gabaritos das provas objetivas. Os resultados preliminares já estão disponíveis para a consulta. 

Os candidatos que não estiverem de acordo com alguma questão poderão realizar interposição de recursos contra o gabarito. Esta, pode ser feita até o próximo domingo, 6. 

Caso haja discordância com mais de uma questão, o inscrito deverá requerer de forma unitária, constando a indicação precisa, tomando por base apenas as referências bibliográficas constantes do anexo III do edital de abertura.

É obrigatória a indicação do(s) título(s), referência(s), capítulo(s) e página(s) onde se encontrar o fundamento do recurso. Para isso, será necessário acessar o site da Cepuerj , organizadora, e adotar os seguintes procedimentos:

  • acessar o endereço eletrônico do concurso;
  • digitar o CPF, senha, código captcha e enviar;
  • escolher a opção Solicitação de Recurso e enviar; e
  • preencher corretamente todos os campos do Formulário de Solicitação de Recurso, discriminando a questão objeto de recurso.
Queimados-RJ terá contratações imediatas
(Foto: Divulgação)

Concurso Queimados-RJ aplica provas dia 6

O concurso Queimados-RJ conta com dois editais, somando 64 vagas. O grupo II, formado pelos cargos de professor II e secretário escolar, fará a prova objetiva no dia 6 de outubro.

Para a função de Professor II serão 60 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 15 de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, cinco de Legislação Educacional, dez de Conhecimentos Pedagógicos e 25 de Conhecimentos Específicos.

Os concorrentes na função de secretário escolar responderão apenas 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, dez de Informática, cinco de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Específicos.

Os inscritos nos cargos de nível superior passarão, ainda, por prova de títulos. Os documentos deverão ser entregues nos dias 21 e 22 de novembro. A publicação das notas dessa etapa está prevista para o dia 12 de dezembro. 

Segundo o Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj) foram 13.511 concorrentes para as vagas oferecidas no concurso Queimados-RJ. No total, foram dois editais, somando 64 vagas.

O destaque ficou para a função de professor II - anos iniciais, com exigência de nível médio de escolaridade. Ao todo, são 7.240 inscritos disputando uma das 46 vagas ofertadas para esta função, tendo concorrência de, aproximadamente, 157 candidatos por vaga.

Para o cargo de professor I - Língua Portuguesa, para graduados, a concorrência também é alta. A função recebeu o total de 1.046 inscritos para a oferta de apenas uma vaga.

Já para a função de orientador educacional foram registrados 537 candidatos, enquanto para orientador pedagógico 496.

Prefeitura de Queimados-RJ terá contratações imediatas

Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, o secretário Lenine Lemos afirmou que as contratações dos aprovados deverão acontecer logo após a homologação do concurso, prevista para o dia 9 de janeiro de 2020. Dessa forma, é provável que os novos servidores iniciem as suas atividades no início do ano letivo, em fevereiro. 

O secretário de Educação de Queimados disse ainda que outras vagas deverão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, tendo em vista que há muitos servidores com idade para se aposentar. 

O concurso Queimados-RJ tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os contratos de trabalho serão no regime estatutário, com garantia de estabilidade empregatícia.  

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Queimados-RJ - 2019 - Educação

RJ
Até R$1768,53
Fund...
64 vagas