Valença RJ altera cronograma e prorroga pagamento das inscrições

A seleção oferta 37 vagas de nível médio para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias.

15/04/2020 13:40 | Atualizado: 15/04/2020 17:27

15/04/2020 13:40 | Atualizado: 15/04/2020 17:27

A Prefeitura Municipal de Valença, no Rio de Janeiro, retificou o edital do concurso Valença RJ. O documento, publicado nesta quarta-feira, 15, altera todo o cronograma da seleção e prorroga o prazo para pagamento das inscrições.

A decisão levou em conta a dificuldade de pagamento das taxas por parte dos candidatos, devido ao isolamento social. Concorrentes terão até o dia 16 de abril, próxima quinta-feira, para quitar o boleto. 

Quem que não efetuou anteriormente o pagamento de sua inscrição até a data de vencimento constante do seu boleto bancário poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até a mesma data.  

A partir do dia 20 de abril de 2020, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico da banca organizadora,  IAN , se os dados da sua inscrição foram recebidos e o pagamento confirmado. Antes o prazo era até o dia 17.

Outra data alterada foi a do prazo para entrar em contato com a banca caso o concorrente tenha pago a taxa, mas a inscrição não tenha sido aceita. Nesse caso, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do IAN através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 20816210, até o dia 24 de abril. 

Diversas outras datas foram alteradas no cronograma do anexo III do edital de abertura da seleção. Tudo o que estava agendado para o dia 14, passou para 16 de abril. E tudo o que estava para o dia 17, passou para 20 de abril. 
 

Valença RJ altera cronograma e prorroga pagamento das inscrições. (Foto: Freepik)
Valença RJ altera cronograma e prorroga pagamento das inscrições
(Foto: Freepik)


Candidatos farão provas objetivas ainda no mês de abril

O concurso Prefeitura de Valença RJ 2020 oferta 37 vagas de nível médio. Do total de oportunidades, 29 são para os cargos de agente comunitário de saúde e oito para agente de combate a endemias. A remuneração inicial é de R$1.400.

Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva, que será utilizado durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, marcada para 26 de abril. Das 9h às 12h farão as avaliações os candidatos a agente comunitário de saúde. À tarde, das 14h às 17h, será a vez dos candidatos a agente de combate a endemias.

Os exames serão compostos de 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Conhecimentos Gerais e Atualidades, cinco de Noções de Informática e 20 de Conhecimentos Específicos.

Cada questão contará com quatro alternativas, com as letras A, B, C e D, onde uma única alternativa deverá ser assinalada pelo candidato.

Para ser considerado habilitado, é necessário obter, no mínimo, 45 pontos, sendo que cada questão de Português vale dois pontos e de Conhecimentos Específicos três. No caso de Informática e Conhecimentos Gerais e Atualidades, cada item vale um ponto. 
 

 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...