Prefeitura de Valença RJ suspende provas do próximo domingo

Ainda não há previsão para a divulgação de um novo cronograma.

20/04/2020 13:36 | Atualizado: 20/04/2020 18:49

20/04/2020 13:36 | Atualizado: 20/04/2020 18:49

A Prefeitura de Valença, no Rio de Janeiro, resolveu adiar as provas do concurso Valença-RJ devido a pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus. Até a metade da última semana as avaliações ainda estavam mantidas. 

A medida foi divulgada por meio de um decreto assinado pelo prefeito Luiz Fernando Furtado da Graça, publicado no dia 16 de abril, e divulgado por meio do  Instituto de Avaliação Nacional – IAN , organizadora da seleção. O documento leva em consideração as medidas nacionais para a contenção da proliferação da doença.

Os exames estavam agendados para o dia 26 de abril e ainda não há previsão para a divulgação de um novo cronograma. Novas datas serão definidas assim que a situação de emergência for normalizada. Os candidatos devem acompanhar o site da Prefeitura do Município e o site da banca para conhecer a data de remarcação das provas.
 

Prefeitura de Valença RJ suspende provas devido ao Coronavírus. (Foto: Freepik)
Prefeitura de Valença RJ suspende provas devido ao Coronavírus.
(Foto: Freepik)


Enquanto isso os concorrentes ganham mais alguns dias para prepararem-se para as avaliações, que terão 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa (dez), de Conhecimentos Gerais e Atualidades (cinco), de Noções de Informática (cinco) e de Conhecimentos Específicos (20).

Para ser aprovado será preciso atingir, pelo menos, 45 pontos, sendo que cada questão de Português vale dois pontos e de Conhecimentos Específicos, três. No caso de Informática e Conhecimentos Gerais e Atualidades, cada item vale um ponto. 

Seleção divulga homologação das inscrições nesta segunda-feira, 20

Nesta segunda-feira, 20 de abril, a banca publicou a homologação das inscrições do processo seletivo, ou seja, todos os cadastros confirmados para a realização das provas.

Caso o candidato tenha feito o pagamento da taxa, mas sua inscrição não conste como aceita, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do IAN por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 20816210, no horário de 9h até 17h, de segunda sexta, impreterivelmente até o dia 22 de abril.

O concurso da Prefeitura de Valença RJ oferece 37 vagas para quem cursou o nível médio. Desse total, 29 são para os cargos de agente comunitário de saúde e oito são para agente de combate a endemias. Também será formado um cadastro de reserva, para contratações durante o prazo de validade da seleção.

A remuneração inicial serão de R$1.400. E as contratações serão pelo regime celetista, ou seja, regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O concurso terá prazo de validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
 

 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...