São José das Missões RS ofertará vagas de níveis médio e superior

A Prefeitura de São José das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, prepara concurso com 14 vagas de níveis médio e superior.

08/09/2020 12:10

08/09/2020 12:10

No próximo dia 17 será iniciado o processo licitatório que definirá qual empresa será a responsável por organizar o concurso São José das Missões RS. Folha Dirigida teve acesso ao Termo de Referência da seleção, que apresenta alguns detalhes sobre esse concurso.

enlightenedTermo de Referência: também chamado de Projeto Básico, é um documento que reúne as principais informações sobre o concurso, como oferta de vagas e etapas de seleção, para que as organizadoras possam avaliar e encaminhar suas propostas.

De acordo com o documento, o concurso para a Prefeitura de São José das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, ofertará 14 vagas imediatas. Além das oportunidades para formação de um cadastro de reserva.

+ São José das Missões RS inicia preparativos para novo concurso

Candidato estudando
Concurso São José das Missões RS terá duas etapas de seleção
(Foto: Divulgação)

Prefeitura já definiu cargos que serão oferecidos no concurso

As chances serão para cargos de níveis médio e superior. No nível médio, haverá oportunidades para as funções de auxiliar administrativo (CR), visitador do PIM (quatro) e agente de endemias (uma).

No nível superior, a oferta será para os cargos de agente tributário (uma), assistente social (uma), farmacêutico (uma), médico clínico geral (uma), médico pediatra (uma) e professor (quatro).

As vagas de professor contemplarão as áreas de Educação Infantil, Anos Iniciais, Língua Inglesa e Educação Especial.

Ainda não foram confirmados os valores referentes às remunerações que serão oferecidas aos futuros servidores. No entanto, há uma estimativa sobre o valor da taxa de inscrição no concurso, que deverá ser de R$75 a R$150.

O concurso será realizado em duas etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e uma avaliação de títulos, apenas classificatória. Esta segunda fase será destinada aos concorrentes às vagas de professor. 

+ Como será a tramitação da Reforma Administrativa? Entenda as etapas

Resumo do concurso São José das Missões RS

  • Órgão: Prefeitura de São José das Missões RS
  • N° de vagas: 14 + cadastro de reserva
  • Cargos: diversos
  • Requisitos: níveis médio e superior
  • Banca organizadora: a definir
  • Etapas de seleção: provas objetiva e de títulos (essa última apenas para professores)

Botão com link para assinatura


Candidatos podem usar como referência o edital do concurso anterior

  • Algumas das vagas a serem oferecidas neste novo concurso se assemelham às contempladas na última seleção para a Prefeitura de São José das Missões, em 2017. Naquele ano, foram oferecidas 62 oportunidades, mais formação de cadastro de reserva, para cargos de todos os níveis de escolaridade.
  • Dentre as oportunidades, havia chances para assistente social, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, enfermeiro, gari, médico, monitor escolar, psicólogo, servente, técnico em Informática, agente comunitário de saúde, agente de endemias, professor, entre outras.
  • Assim como está previsto para o concurso deste ano, em 2017, todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi composta por 50 questões, distribuídas pelas disciplinas de:
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais e Atualidades;
  • Conhecimentos Técnicos do cargo; e
  • Legislação e Informática (somente para os cargos de níveis médio, técnico e superior).
  • Os concorrentes às vagas de professor também passaram por uma avaliação de títulos. A prova tinha caráter classificatório.
  • O concurso realizado em 2017 foi organizado pela SC Concursos. A validade era de dois anos, prorrogáveis por igual período, a partir da data de homologação.
  • A homologação do resultado final foi publicada em janeiro de 2018. Dessa forma, o prazo de validade encerrou em janeiro deste ano. Não há informações sobre a prorrogação desse período no site da prefeitura, nem no site da banca.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

São José das Missões RS - 2021

RS
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação