São José das Missões RS inicia preparativos para novo concurso

Prefeitura de São José das Missões, no Rio Grande do Sul, prepara um novo concurso com vagas imediatas e para formação de cadastro.

10/08/2020 06:45

10/08/2020 06:45

A Prefeitura de São José das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, divulgou nesta segunda-feira, dia 10, a abertura de uma licitação para contratação da organizadora de seu próximo concurso público. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

A abertura da licitação está marcada para o dia 17 de setembro, às 9h. As empresas interessadas na seleção devem encaminhar suas propostas ao departamento de licitação da prefeitura até as 17h30 do dia 14 de setembro.

A prefeitura ainda não informou quais são os cargos e o quantitativo de vagas do concurso. De acordo com o aviso de licitação, serão oferecidas vagas imediatas e para cadastro de reserva. 

As empresas interessadas podem solicitar o edital de licitação via telefone ou e-mail. A prefeitura também informa que o documento será disponibilizado em seu site, mas até o fechamento desta matéria, a licitação ainda não havia sido cadastrada na página.

+ Concursos abertos na semana têm 14.684 vagas em todo Brasil

Resumo do concurso São José das Missões RS

Calendário
Licitação que definirá organizadora do concurso terá início em setembro
(Foto: Pixabay)​​​​

Último concurso São José das Missões RS foi realizado há três anos

Há a possibilidade de que as vagas deste novo concurso se assemelhem às ofertadas na última seleção realizada pela prefeitura, em 2017. Na época, o concurso ofereceu 62 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Dentre as oportunidades, havia chances para assistente social, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, enfermeiro, gari, médico, monitor escolar, psicólogo, servente, técnico em Informática, agente comunitário de saúde, agente de endemias, professor, entre outras.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre concursos públicos

Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi composta por 50 questões, distribuídas pelas disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais e Atualidades;
  • Conhecimentos Técnicos do cargo; e
  • Legislação e Informática (somente para os cargos de níveis médio, técnico e superior).

Ainda foi realizada uma segunda etapa, que consistia em uma avaliação de títulos. A prova era destinada a concorrentes ao cargo de professor e tinha caráter classificatório.

O concurso realizado em 2017 foi organizado pela SC Concursos. A validade era de dois anos, prorrogáveis por igual período, a partir da data de homologação.

A homologação do resultado final foi publicada em janeiro de 2018. Dessa forma, o prazo de validade encerrou em janeiro deste ano. Não há publicação sobre prorrogação desse período no site da prefeitura, nem no site da banca.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

São José das Missões RS - 2021

RS
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação