Concurso Santos-SP: saem gabaritos das provas do domingo, 12

A Prefeitura de Santos, em São Paulo, divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas para diversos cargos. Confira!

15/01/2020 12:30 | Atualizado: 15/01/2020 15:30

15/01/2020 12:30 | Atualizado: 15/01/2020 15:30

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Santos-SP, que visa preencher vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. O exame foi realizado no último domingo, 12 de janeiro.

Gabarito Santos

Os documentos, sendo um para cada edital, foi publicado em sua íntegra no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - o Ibam, organizador. A consulta permite visualizar as respostas de todas as questões, por cargo.

Quem não concordar com as respostas divulgadas pela banca poderá solicitar recurso. O prazo foi aberto nesta quarta-feira, 15, e vai até a quinta-feira, 16, pelo site da banca .

A empresa pede que os candidatos se atentem a todas as orientações contidas no edital antes que as contestações sejam realizadas, para que o deferimento seja possível. Os pedidos somente serão aceitos pelo portal do Ibam, devendo os candidatos serem claros, consistentes e objetivos.

(Foto: Prefeitura de Santos-SP)
Concurso de Santos-SP tem gabaritos divulgados e abre recursos
(Foto: Prefeitura de Santos-SP)

 

No domingo, os candidatos tiveram que responder a 40 questões de múltipla escolha, sendo:

Níveis fundamental, médio e técnico:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Matemática/Raciocínio Lógico – 5 questões;
  • Conhecimentos Gerais – 3 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 22 questões.

Nível superior:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 30 questões.

As provas terão caráter eliminatório e classificatório. Para ser aprovado, os candidatos deverão obter o mínimo de 50% dos pontos. A segunda etapa será composta por provas de títulos, apenas aos cargos de nível superior aprovados na primeira etapa.

Concurso Santos-SP oferece 52 vagas efetivas

Com edital publicado em novembro, a Prefeitura de Santos-SP visa preencher 52 vagas efetivas para provimento imediata em vários cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários podem chegar a R$9 mil.

Entre os cargos ofertados, estão o agente de portaria, atendente de ouvidoria, fiscal de posturas municipais, inspetor de alunos, secretário de unidade escolar, técnico de contabilidade, psiquiatra, médico do trabalho e médico nas seguintes especialidades: acupunturista, alergista, cardiologista, cirurgião vascular, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista, hematologista.

Há, ainda, outras especialidades, sendo mastologista, nefrologista, neurologista, neuropediatra, oftalmologista, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pneumologista, proctologista, reumatologista, urologista, neonatologista, intensivista.

Os concursos da Prefeitura de Santos-SP terão prazo de validade de um ano, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez e pelo mesmo período. Durante esse tempo, a prefeitura poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de servidores por aposentadorias, mortes, exonerações ou desligamentos em geral.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Santos-SP - 2019 - Diversos Cargos

SP
Até R$9033,90
Fund...
52 vagas

Carregando...