Concurso Rio das Ostras RJ é suspenso temporariamente

Concurso ficará suspenso até novo posicionamento judicial. Prefeitura pede que candidatos acompanhem o site do órgão para mais informações.

19/03/2020 10:20 | Atualizado: 19/03/2020 15:16

19/03/2020 10:20 | Atualizado: 19/03/2020 15:16

A Prefeitura de Rio das Ostras suspendeu temporariamente o concurso Rio das Ostras-RJ. A decisão foi divulgada no dia 1º de março, por meio de um comunicado publicado no site do órgão. 

O concurso ficará suspenso até um novo posicionamento judicial e a Prefeitura solicita aos candidatos que acompanhem as informações sobre qualquer mudança na seleção pelo  site da Ibam , banca organizadora. 

De acordo com a nota, para tomar a decisão de suspender a seleção foi considerado o acórdão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sob pena de causar prejuízos aos candidatos desse novo concurso.

Consurso Rio das Ostras 2020 é suspenso temporariamente. (Foto: divulgação)
Concurso Rio das Ostras 2020 é suspenso temporariamente. (Foto: divulgação)


O Prefeito do município, Marcelino Carlos Dias Borba, ratifica no comunicado que o concurso não foi cancelado, mas apenas suspenso temporariamente:

Esclarece ainda a Comissão, que o VII Concurso Público, que foi iniciado em decorrência de decisão judicial (Processo nº 0002502- 04.2017.8.19.0068), não está cancelado, e que a decisão suspensiva será alvo dos competentes recursos visando o prosseguimento do certame, que vem sendo realizado sem qualquer denúncia de irregularidades. 


Concurso da Prefeitura de Rio das Ostras-RJ oferta 139 vagas

Juntos, os dois editais do concurso Rio das Ostras-RJ ofertam 139 vagas para o município e para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Há chances para todos os níveis de escolaridade. 

São 97 chances para os quadros da prefeitura. Quem tem nível fundamental incompleto pode concorrer a coveiro, eletricista, pedreiro, pintor, serralheiro, soldador, bombeiro hidráulico, carpinteiro. Já quem completou o nível fundamental pode se candidatar a cuidador social.

Para nível médio as oportunidades são para oficineiro artes manuais, oficineiro dança, oficineiro música, oficineiro teatro, orientador social, agente fazendário, apontador de produção, auxiliar de veterinário, encarregado.

As vagas de nível técnico são para topógrafo, técnico em orçamento civil, técnico em meio ambiente, técnico em informática, técnico em edificações, técnico agrícola, desenhista projetista.

E para quem cursou o ensino superior, as oportunidades são analista ambiental, analista processual, arquiteto, analista processual, arquiteto, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, fiscal de tributos II, pedagogo e profissional de Educação Física.
 


Já para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto são 42 vagas. Para quem cursou até o 5º ano (antiga 4ª série), as chances são para as funções de eletricista, encanador, pedreiro, ajudante, auxiliar de operação ETE, ETA e SAA, bombeiro hidráulico.

As vagas de nível médio são agente de saneamento, encarregado de manutenção, operador de Estações de Tratamento de Água e Sistema de Abastecimento de Água, operador de Estações de Tratamento de Esgoto.

Quem tem nível técnico pode se candidatar para técnico em química, técnico em segurança do trabalho, topógrafo, técnico em mecânica, técnico em edificações, eletrotécnico, desenhista projetista.  

E para o nível superior, as oportunidades são para as profissões de economista, engenheiro ambiental e sanitarista, engenheiro civil, engenheiro eletricista.

 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Rio das Ostras-RJ - 2020 - Diversos Cargos

RJ
Até R$7184,13
Fund...
139 vagas

Carregando...