Concurso Guarda de Praia Grande SP inscreve para 170 vagas
Em São Paulo, a Prefeitura de Praia Grande realiza novo concurso com 170 vagas para guardas municipais. Confira os detalhes!
14/01/2022 17:17 | Atualizado: 14/01/2022 18:01
14/01/2022 17:17 | Atualizado: 14/01/2022 18:01

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebe inscrições em novo concurso público para Guarda Municipal. A oferta é de 170 vagas para profissionais com ensino médio completo. 

O cargo de guarda municipal de 4ª classe tem como requisitos: ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B, idade entre 18 e 35 anos (no ato da inscrição). 

Além de altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,65m para homens. As remunerações são de R$1.960,65 mais gratificações. A jornada de trabalho é de 44 horas por semana em regime de escala diurna e noturna. 

O concurso Guarda de Praia Grande SP tem reserva de vagas para pessoas com deficiência. 

Guardas municipais de Praia Grande em fila
Guarda Municipal de Praia Grande tem concurso aberto com
mais de 170 vagas (Foto: Divulgação)

As inscrições ficam abertas até o dia 3 de fevereiro, pelo site do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), organizador do concurso. O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados. 

Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$74. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 4 de fevereiro.

Concurso Guarda de Praia Grande SP terá provas em março

O concurso Guarda de Praia Grande SP será composto por três etapas: provas objetivas; avaliação antropométrica e aptidão física; avaliação psicológica para uso e porte de armas de fogo. Os classificados em todas as fases ainda serão submetidos a um curso de formação. 

As avaliações objetivas estão marcadas para o dia 20 de fevereiro. A aplicação ocorrerá no município de Praia Grande. Os candidatos deverão responder a 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: 

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Matemática: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 25 questões. 

Será habilitado no exame objetivo quem estiver entre os 400 candidatos da lista geral e 20 candidatos da lista de pessoas com deficiência com melhor nota acrescidos dos candidatos empatados na última nota considerada para esse fim.

Por sua vez, a avaliação antropométrica visa comprovar a estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,65m para homens. Essa comprovação será realizada no mesmo dia e horário do teste de aptidão física, a ser divulgado posteriormente. 

Os candidatos, no teste de aptidão física, deverão desempenhar os seguintes exercícios: flexão de braço, abdominal, corrida de 12 minutos.  

Serão convocados para avaliação psicológica os primeiros 200 candidatos considerados habilitados na segunda etapa, sendo obedecida a ordem classificatória da prova objetiva.  

Por sua vez, a avaliação psicológica busca verificar a capacidade do participante para utilizar as funções psicológicas necessárias ao desempenho da função pretendida, nas condições atuais oferecidas pela Prefeitura. 

O concurso terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Durante esse prazo, a Prefeitura de Praia Grande poderá convocar os aprovados para suprir a necessidade de novos guardas municipais.

Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos

Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material de apoio e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...