Câmara de Piracicaba SP aprova criação de 252 vagas para concurso

A Câmara de Piracicaba, em São Paulo, aprovou a criação de novas 252 vagas para a prefeitura, a serem providas por concurso público.

17/03/2020 10:35 | Atualizado: 17/03/2020 13:33

17/03/2020 10:35 | Atualizado: 17/03/2020 13:33

Foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Piracicaba, em São Paulo, um projeto de lei para criação de 252 vagas, para 11 cargos na prefeitura municipal. As vagas deverão ser preenchidas por meio de concurso público.

A proposta foi analisada durante uma sessão plenária realizada na última segunda-feira, dia 16. O projeto ainda requer nova votação dos vereadores, em segunda discussão, para que possa ser encaminhado para sanção do prefeito. 

As vagas previstas para criação serão distribuídas pelas funções de: bilheteiro (duas), operador de luz (duas), educador ambiental (duas), professor de Educação Infantil (150), médico auditor (três), médico de PSF com carga de 20 horas (14), médico PSF com carga de 40 horas (15), médico veterinário (duas), técnico de enfermagem (45), agente administrativo de Poupatempo (10) e operador de rádio (sete).

As oportunidades são para preenchimento de vagas nas secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Educação e Saúde. Na sessão também ficou defina a extinção dos seguintes cargos: de professor de educação infantil (24), médico auditor (três), médico PSF 20 horas (14), médico PSF 40 horas (15), médico veterinário (duas), técnico de enfermagem (45), agente administrativo de Poupatempo (nove) e rádio operador (sete).

+ Prefeito de São Paulo veda provas de concurso para conter Coronavírus

O prefeito Barjas Negri (PSDB) explicou que os cargos da área da saúde passarão para o regime estatutário, em vez do celetista. Segundo ele, a medida trata-se de último cálculo atuarial, "que reforça o que já vinha sendo cobrado pelo Ministério Público, para que haja uma transição ao regime próprio de previdência que, por certo será reforçado pelas reformas federais no sistema geral."

Pessoas assinando contrato
Prposta ainda passará por segunda votação (Foto: Pixabay)


Concurso Piracicaba SP com 252 vagas ainda não tem data definida

O concurso para provimento das 252 vagas ofertadas ainda não tem data para acontecer. Se aprovado em segunda votação, o projeto será encaminhado para sanção e deverá ser publicado no Diário Oficial do município. 

Só depois disso a prefeitura poderá dar início aos trâmites para realização do concurso, como a formação da comissão organizadora e contratação da banca. No entanto, ainda não detalhes sobre quando deverá ser realizada a segunda discussão da proposta.

Quer sir à frente na sua preparação para concursos? Confira!

O último concurso para a Prefeitura de Piracicaba foi realizado em 2019, com vagas para Educação. Foram ofertas 54 oportunidades para as funções de: 

  • Professor substituto de educação infantil - 10 vagas;
  • Professor substituto de ensino fundamental – 44  vagas;
     

A organizadora da seleção foi a Fundação Vunesp. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. A prova foi composta por 40 questões, versando por Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Os itens cobrados serão Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Pedagógicos/Legislação.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Prefeitura de Piracicaba-SP - 2021 - diversos cargos

SP
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação