Prefeitura de Mesquita RJ divulga edital com 94 vagas
A Prefeitura de Mesquita RJ, na Baixada Fluminense, divulgou edital de processo seletivo com 94 vagas para a Secretaria de Educação.
03/01/2022 07:51 | Atualizado: 05/01/2022 06:40
03/01/2022 07:51 | Atualizado: 05/01/2022 06:40

A Prefeitura de Mesquita, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, divulgou um novo edital de processo seletivo. O objetivo é preencher 94 vagas por tempo determinado na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

acesse o edital

As oportunidades são para cargos de níveis médio/técnico (17) e superior (77), contendo ainda formação de cadastro de reserva. O objetivo é justamente suprir as carências na Rede Municipal de Educação.

Para o nível médio/técnico as chances são para intérprete de Libras (14 + CR) e guia de cegos (3 + CR), ambos com salário de R$1.300 e jornada de 24 horas semanais.

Já para o nível superior, as chances são para professores em várias áreas, sendo:

  • Professor I - Educação Artística (4 + CR);
  • Professor I - Ciências (5 + CR);
  • Professor I - Educação Física (8 + CR);
  • Professor I - Geografia (1 + CR);
  • Professor I - História (1 + CR);
  • Professor I - Inglês (4 + CR);
  • Professor I - Língua Portuguesa (7 + CR);
  • Professor I - Matemática (11 + CR);
  • Professor II - Anos iniciais (40 + CR).

Para professor I a jornada será de 16 horas, enquanto o professor II cumprirá 24 horas semanais. Ambos receberão salário de R$2.399,46.

fachada da Prefeitura de Mesquita RJ
Mesquita divulga edital com vagas temporárias na Secretaria de Educação
(Foto: Divulgação)

Mesquita RJ inscreve até esta quarta-feira, 5

O novo processo seletivo da Prefeitura de Mesquita RJ receberá inscrições a partir desta segunda-feira, 3. Os interessados deverão manifestar o interesse em concorrer até somente esta quarta-feira, 5, pela internet.

Os cadastros são feitos pelo site da própria Semed , por meio de um formulário eletrônico. É preciso preencher com os dados pessoais e selecionar o cargo de interesse. As inscrições serão gratuitas!

Vale destacar que o candidato somente poderá realizar uma inscrição, ou seja, não é possível concorrer para mais de um cargo, mesmo que haja especialização.

Como será a seleção?

Os candidatos serão selecionados por meio de análise documental e curricular. Esta análise ficará sob responsabilidade, supervisão e fiscalização da comissão examinadora, composta pelos seguintes membros:

  • Monique Rosa de Castro Lima - presidente;
  • Jaqueline da Silva Ramos; e
  • Marcia Cristina dos Anjos Costa.

A análise terá caráter eliminatório, sendo automaticamente desclassificado quem não enviar os documentos elencados no edital ou não apresentar habilitação mínima exigida na aba dos requisitos obrigatórios.

Esta análise será feita pela comissão de 6 a 10 de janeiro. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 12 de janeiro.

É importante dizer que os contratos de trabalho serão temporários e por dois anos. Este prazo poderá, ainda, ser prorrogado por igual período, desde seja comprovada a necessidade do serviço pela Administração.

Os selecionados serão lotados  nas Unidades Escolares, de acordo com a necessidade de sua atuação.

Este processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Conheça cursos para concursos e comece já sua preparação!

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...