Lavras-MG finaliza licitação para escolha de banca organizadora

A Prefeitura de Lavras-MG finaliza processo de escolha da organizadora do concurso e aguarda aval do jurídico para homologação.

29/07/2019 13:56 | Atualizado: 29/07/2019 16:49

29/07/2019 13:56 | Atualizado: 29/07/2019 16:49

O processo licitatório do concurso para a Prefeitura de Lavras , em Minas Gerais, está em reta final. Segundo o departamento de Licitação da prefeitura, todas as etapas já foram finalizadas e o resultado encaminhado ao departamento Jurídico.

O setor deverá atestar a legalidade do processo licitatório. Caso aprovado, o resultado será encaminhado à Secretaria de Administração para que possa ser homologado.

De acordo com a ata publicada no Portal de Transparência da prefeitura, a Objetiva Concursos foi a vencedora de todas as etapas da licitação. Das dez licitantes, sete participaram de todas as fases. Foram elas, em ordem de classificação:

  1. Objetiva Concursos
  2. MB Gestão Pública LTDA
  3. Fundação Cefetminas
  4. Consesp Concursos
  5. Instituto Consulplan 
  6. RHS Consultoria LTDA
  7. Reis e Reis Auditores Associados

Após a homologação da contratação da organizadora, representantes da banca e a comissão organizadora do concurso deverão se reunir para definir os últimos detalhes acerca do concurso. Entre eles, o cronograma de atividades.

Prepare-se desde já para o concurso

Botão com link para assinatura

Concurso Lavras-MG ofertará mais de 300 vagas

O projeto básico do concurso já adianta algumas informações, como a oferta de vagas. O concurso ofertará 309 vagas, distribuídas por 71 cargos. As oportunidades serão para funções de níveis médio e superior.

As vagas para cargos de nível médio serão distribuídas pelas funções de auxiliar de biblioteca (2) e monitor de creche (60). Ambas exigem capacitação para o Magistério. Além disso, as vagas poderão ser concorridas por quem tem o nível superior em Pedagogia.

Para o nível superior é reservada a maior parte das vagas. Há chances para as carreiras de fiscal de rendas (2), analista de projetos (2), fiscal de fiscal de meio ambiente (2), fiscal de indústria e comércio (2), fiscal de posturas (2), obras (2), procurador municipal (4), biblioteconomista (1), orientador educacional (3), professor de educação física de apoio à saúde da família (1), professor de educação física de saúde mental (1) e contador (2).

Além dessas, há diversas oportunidades para a área da saúde. Há vagas para médico clínico geral (2), médico pediatra (2), médico reumatologista (1), médico ginecologista/obstetra (2), médico de serviço verificação óbito (1), médico saúde da família (17) e médico clínico geral de saúde mental (1).

E ainda: médico psiquiatra saúde mental (2), médico ginecologista de atenção secundária (1), médico mastologista de atenção secundária (1), médico urologista de atenção secundária (1) e médico pediatra de atenção secundária (1). 

Por fim, são contempladas as especialidades de médico cardiologista (1), médico cirurgião geral (1), médico dermatologista (1), médico endocrinologista (1), médico geriatra (1), médico infectologista (1), médico neurologista (1), médico ortopedista (1), médico gastroenterologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico urologista (1), médico oncologista (1) e médico pneumologista (2).

Ainda há oportunidades em outras funções. Entre elas: terapeuta ocupacional de saúde mental (1), psicólogo de saúde menta (1), enfermeiro — saúde da família (17), dentista — saúde da família (10), nutricionista de apoio à saúde da família (3), fisioterapeuta de apoio à saúde da família (3), psicólogo de apoio à saúde da família (2), nutricionista (1), bioquímico (1), farmacêutico (2), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1) e assistente social (1).

Candidata fazendo prova
Todos os candidatos do concurso serão avaliados por meio de
provas objetivas (Foto: Divulgação)

Projeto básico já tem estrutura de provas definida

O projeto básico ainda apresenta a estrutura das provas objetivas. O exame será aplicado a todos os candidatos.

• Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

• Você sabe estudar para concursos públicos por questões? Aprenda!

A avaliação será composta por 40 questões. As disciplinas exigidas vão variar de acordo com o nível de escolaridade e função pretendida pelo candidato. Veja:

  • Nível médio: Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (10);
  • Nível técnico: Língua Portuguesa (15), SUS/Saúde pública (15) e Conhecimentos Específicos (10);
  • Nível superior (educação): Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e educacional (10) e Conhecimentos Específicos (15);
  • Nível superior (saúde): Língua Portuguesa (15), Conhecimentos de atualidade (5), Legislação municipal e noções de saúde pública (12) e Conhecimentos Específicos (8);
  • Nível superior (demais cargos): Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e noções de administração pública (15) e Conhecimentos Específicos (10).

O seu estudo para consurso público precisa começar agora! 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

Prefeitura de Lavras-MG - 2020

MG
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação