Concurso PGM Guarujá SP é retomado e remarca provas para outubro

O concurso da PGM de Guarujá SP está retomado e aplicará provas em outubro. Confira data!

11/08/2021 17:05

11/08/2021 17:05

Foi retomado o concurso PGM Guarujá SP. A seleção é para o preenchimento de vagas imediatas e em cadastro de reserva no cargo de procurador.

De acordo com documento divulgado pela Fundação Vunesp nesta semana, a seleção já tem uma nova data para aplicação das provas objetiva e dissertativa: dia 3 de outubro, no período da manhã.

Conforme informa a PGM, o concurso pode ser retomado devido "o avanço dos planos de imunização e a significativa redução dos casos de internação pelo vírus SARSCoV-2, bem como a flexibilização das várias atividades na cidade de Guarujá, pelo Governo Municipal".

O edital de convocação para as provas, com os locais de aplicação ainda não foi divulgado e a banca informa que fará a publicação em data oportuna.

Concurso PGM Guarujá SP (Foto: Divulgação)
Concurso da PGM Guarujá remarca provas (Foto: Divulgação)

Nas avaliações, os candidatos devem responder 80 questões específicas, que abordarão temas do Direito, sendo: 

  • Constitucional;
  • Administrativo;
  • Processual Civil;
  • Tributário e Financeiro; 
  • Difusos e Coletivos;
  • Civil; 
  • do Trabalho e Processual do Trabalho; 
  • Penal e Processual Penal;
  • Legislação Municipal.

Será considerado habilitado, na prova objetiva, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50. Além disso, só terão o exame discursivo corrigido os 150 primeiros aprovados na ampla concorrência e os oito primeiros para as vagas destinadas a pessoas com deficiência. 

Concurso PGM Guarujá oferece remunerações de R$11 mil

O concurso da Procuradoria Geral do Município de Guarujá, no Estado de São Paulo, tem três vagas imediatas e mais 30 em cadastro de reserva para o cargo de procurador.

A carreira, conforme o edital, oferece remuneração inicial de R$11.311,50. Para concorrer foi preciso nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os aprovados e convocados pela Procuradoria Geral do Município de Guarujá terão jornadas de 30 horas. 

A contratação será feita de acordo com o regime estatutário, que garante a estabilidade dos servidores. 

Após a divulgação da classificação em todas as etapas, o resultado final do concurso PGM Guarujá SP será publicado. Com a homologação, os aprovados serão convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 

Estude para concursos com a Folha Cursos

Que a Folha Dirigida te mantém informado sobre todas as etapas e concursos públicos você já sabe!

Agora, a gente pode te ajudar também a ter um estudo mais completo e focado. A Folha Cursos traz um time de professores especializados e um material sem enrolação.

Conheça os preparatórios já disponíveis

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...