Guarapari ES recebe inscrições para 71 vagas de guarda vida

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, está com inscrições abertas para processo seletivo com 71 vagas para o cargo de guarda vida.

17/11/2020 12:24

17/11/2020 12:24

A Prefeitura de Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória — no Espírito Santo — está com 71 vagas abertas para o cargo de guarda vida. Os profissionais serão contratados temporariamente, para atuação no serviço de salvamento marítimo.

Do total de vagas, 67 são para ampla concorrência e outras quatro para pessoas com deficiência. Além das vagas imediatas, haverá oportunidades para formação de um cadastro de reserva.

Para participar, os candidatos devem ter o ensino fundamental completo e certificado de aprovação no curso de formação de Guarda-Vidas, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Os candidatos terão direito a uma remuneração de R$1.075, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais. A contratação será por um período de 12 meses. O prazo poderá ser prorrogado por igual período. 

Confira na íntegra o edital do processo seletivo

TAF
Teste físico vai mesclar atividades de natação e corrida
(Foto: Pixabay)

Inscrições da seleção já estão abertas 

As inscrições para a seleção já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 23 de novembro. Os interessados devem se candidatar presencialmente , na sede administrativa da SEMSA (Rua Adamastor Antônio da Silva, s/nº, Muquiçaba, Guarapari/ES. CEP: 29.200-000). O atendimento será feito das 9h às 16 horas.

Na ocasião, os concorrentes devem apresentar a Ficha de Inscrição, conforme o modelo disponível no anexo II do edital. Além do original e cópia de alguns documentos, também listados no edital do concurso.

Os candidatos serão selecionados por meio de um Teste de Aptidão Física (TAF), marcado para os dias 26 e 27 de novembro. Os testes terão início às 9 horas e serão realizados na Praia do Morro.

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

Resumo do processo seletivo

  • Órgão: Prefeitura de Guarapari ES
  • Cargos: guarda vida
  • N° de vagas: 71 (67 são para ampla concorrência e  quatro para pessoas com deficiência)
  • Requisitos: ensino fundamental completo e certificado de aprovação no curso de formação de Guarda-Vidas, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo
  • Remuneração: R$1.075
  • Inscrições: até 23 de novembro
  • Etapas de seleção: Teste de Aptidão Física (TAF)

Confira como será realizado o TAF

A vestimenta obrigatória para a realização do teste será a sunga de banho. Poderão ser utilizados, ainda, equipamentos opcionais, como touca e óculos de natação.

A prova constituirá em um circuito de Aquathlon. Os concorrentes deverão nadar 400 metros e correr 200 metros. O circuito será realizado da seguinte forma: 

  • O candidato deverá nadar 200 metros a uma profundidade onde não dê pé, transpondo as duas boias demarcadas e sair da água; 
  • O candidato deverá correr 200 metros na areia seca, transpondo os dois cones demarcados e entrar na água; 
  • O candidato deverá nadar 200 metros em uma profundidade onde não dê pé, transpondo as duas boias demarcadas e sair da água. 
enlightenedO candidato que não completar o percurso ou desistir no meio da prova estará automaticamente desclassificado da seleção. Assim como os que completarem o percurso em tempo acima de 11 minutos e um segundo.

+ O que saber para estar informado sobre concursos nesta semana?

Os candidatos serão classificados, de acordo com suas pontuações. Em casos de empate, serão obedecidos os seguintes critérios:

  • Tenha maior pontuação na prova de títulos; 
  • Obtiver maior Tempo de Serviço na área pleiteada; e 
  • Tenha maior idade.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...