Concurso Campinas SP: saem gabaritos para agente de educação
Candidatos do concurso Campinas SP para agente de educação infantil já podem consultar os gabaritos das provas objetivas. Confira!
21/06/2022 14:28 | Atualizado: 21/06/2022 18:50
21/06/2022 14:28 | Atualizado: 21/06/2022 18:50

Os gabaritos das provas do concurso para agente de educação infantil de Campinas, em São Paulo, foram publicados nesta terça-feira, 21.

As respostas estão disponíveis pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora da seleção. 

Baixe os gabaritos do concurso Campinas SP!

Quem for contra as respostas fornecidas pela banca poderá entrar com recurso das 8h de 22 de junho até às 23h59 de 23 de junho, por meio do portal da Fundação Vunesp

A publicação do resultado dos recursos interpostos e o resultado da prova objetiva estão previstos para serem divulgados em 13 de julho. 

As provas foram aplicadas no último domingo, 19. Os candidatos tiveram que responder a 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Matemática/Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões. 

Também foram exigidas duas questões dissertativas sobre Conhecimentos Específicos do cargo.

Somente serão corrigidas as questões discursivas dos 4 mil candidatos com as melhores pontuações na objetiva, sendo 3 mil de ampla concorrência, 800 pretos e pardos e 200 pessoas com deficiência. 

Prefeitura de Campinas
Campinas SP realiza novo concurso para agente de 
educação infantil (Foto: Divulgação)

Durante o período de inscrições, os concorrentes puderam enviar títulos com a comprovação da experiência, exercida nos últimos 10 anos, em funções correlatas às de agente de educação infantil. Quem enviou os títulos pode somar até 10 pontos, além dos obtidos na prova de conhecimentos.

Concurso Campinas SP tem oferta de 80 vagas

concurso Campinas SP teve edital publicado em abril deste ano. A oferta é de 80 vagas para agente de educação infantil, carreira que exige apenas o ensino médio completo e até 74 anos no momento da posse.

A remuneração inicial é de R$2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais. Os profissionais ainda terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Os agentes de educação infantil são responsáveis por atuar nas Unidades de Educação Infantil, acolhendo, cuidando e auxiliando na educação de crianças, em conformidade com a proposta educacional. 

Além de conhecer e acompanhar o desenvolvimento das crianças, a forma como vivem, seus progressos e dificuldades. Subsidiar e orientar as crianças em suas atividades recreativas, de cuidados com o corpo e de repouso, entre outras atribuições.

As vagas disponibilizadas fazem parte do pacote de concursos que foi anunciado pela Prefeitura de Campinas, em março, com 271 oportunidades ao todo. 

Veja os cinco editais que foram publicados:

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon