Novo concurso Samu Campina Grande é recomendado pelo MP

A Prefeitura de Campina Grande recebeu recomendação do Ministério Público para realizar em até 180 dias novo concurso para o Samu. Oferta deverá ser de 220 vagas.

06/04/2018 14:23 | Atualizado: 06/04/2018 14:29

06/04/2018 14:23 | Atualizado: 06/04/2018 14:29
Um novo concurso Samu Campina Grande , Paraíba, deverá acontecer em breve. Isto porque o Ministério Público da Paraíba recomendou que a prefeitura realize uma nova seleção para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o documento, deverão ser selecionados profissionais para os cerca de 220 cargos, e o concurso deverá ser aberto em um período de 180 dias.
 
O documento com a recomendação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba, do dia 3 de abril, e traz na íntegra a recomendação expedida pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde e do Patrimônio Público. 
 
Além do número de vagas, e o prazo para que o concurso saia, também foram designados quais os cargos e quantitativo mínimo  deverão ser contemplados, sendo eles:
 
•médico (36 vagas);
•enfermeiro (33 vagas);
•condutor socorrista (32 vagas);
•técnico auxiliar de regulação médica (28 vagas);
•técnico em enfermagem Motolância (12 vagas);
•auxiliar de serviços gerais (6 vagas);
•porteiro (5 vagas);
•técnico em enfermagem (4 vagas) 
•farmacêutico (1 vaga). 
 
Apesar de o documento não especificar os requisitos exatos dos cargos, as vagas devem ser para níveis médio, médio-técnico e superior. 

MP-PB também pede exoneração de contratados irregularmente

No mesmo documento, o Ministério Público indica que o Samu não realiza contratações diretas ou terceirizadas e nem temporários, exceto que seja comprovada a necessidade de atender uma demanda excepcional destes profissionais. Já que, no entendimento do MP, a natureza dos serviços prestados pelo Samu não tem características de temporalidade e excepcionalidade.
Resultado de imagem para samu campina grande : gov.br

Concurso Samu deverá preencher pelo menos 157 vagas
(Foto: Divulgação)

 
O Ministério Público também recomenda que os funcionários contratados de forma irregular sejam exonerados dentro dos 180 dias e que os cargos deles sejam preenchidos através deste concurso. 
 
Segundo o MP, a prefeitura  de Campina Grande deverá apresentar em um prazo de 30 dias, contados a partir da notificação, as informações sobre as providências adotadas para atender ao que é recomendado pelo Ministério público. 
 
Para que o concurso Samu realmente aconteça, a seleção precisa ser autorizada, escolher organizadora e publicar seu edital. Confira as 13 etapas que constituem um concurso público.

Como estudar para concurso público antes do edital?

A coach Deborah Cal ensina como começar a preparação antes mesmo do documento ser publicado!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...