Concurso Cabo Frio RJ convoca mais de 16 mil para primeiras provas

O concurso da Prefeitura de Cabo Frio RJ aplica as primeiras provas neste final de semana para 16 mil candidatos. Veja o cronograma completo

20/08/2021 13:02 | Atualizado: 23/08/2021 16:31

20/08/2021 13:02 | Atualizado: 23/08/2021 16:31

Acontecem neste final de semana as provas objetivas do concurso da Prefeitura de Cabo Frio RJ. O munícipio abriu, ainda em 2020, oportunidades em diversos cargos, através de quatro editais. 

Os primeiros a realizarem as avaliações, no sábado dia 21, serão os candidatos dos cargos de docente I, docente II, inspetor escolar, orientador educacional e supervisor escolar.

Atualização: veja os gabaritos das primeiras provas

Os locais de provas já estão disponíveis no site da banca Ibam, confira . De acordo com o documento, os portões serão abertos às 14h e fechados, impreterivelmente, às 15h. 

letreiro cabo frio_concurso
Prefeitura de Cabo Frio RJ divulgou quatro editais de concurso
(Foto: Divulgação)

No domingo, dia 22, também haverá aplicação de provas, neste caso para os cargos de docente grupo II (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Inglês e Português) no período da manhã. Os portões serão abertos às 9h.

E para os cargos de inspetor escolar, docente II (História e Matemática), orientador educacional e supervisor escolar farão as provas domingo no período da tarde, com abertura dos portões às 14h. 

Os candidatos foram separados em grupos para a realização das avaliações para evitar aglomerações, devido à pandemia. Estas carreiras somam mais de 16 mil inscritos.

Ao todo, 26 pontos foram definidos para as provas em Cabo Frio neste fim de semana. 

Protocolos sanitários para a Covid-19

A Prefeitura informou os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19 que devem ser cumpridos pelos candidatos.   

O concorrente deve comparecer utilizando máscara facial, portando álcool em gel ou líquido antisséptico (70%), caneta esferográfica azul ou preta.

Não será permitido o consumo alimentos nos locais de prova, com exceção de candidatos que apresentem condições específicas de saúde que exijam alimentação intervalada (diabéticos, hipertensos, hipotensos, etc).

Esses candidatos deverão apresentar laudo que comprove tal necessidade e deverão se alimentar em área específica definida pela coordenação do local.

Ainda cumprindo as medidas de prevenção, as salas de provas serão organizadas observando o distanciamento entre os candidatos e os bebedouros não poderão ser utilizados.

Quem descumprir o protocolo sanitário será eliminado do concurso público.

Estude para concursos com a Folha Cursos

Concurso Cabo Frio RJ tem mais de 66 mil inscritos 

Os editais da Prefeitura de Cabo Frio RJ receberam um alto número de inscritos. Ao todo, são 66. 535 candidatos somando todas as carreiras. Sendo:

  • 16.101 em ampla concorrência para os cargos da área da Educação (Edital nº 1)
  • 17.450 candidatos em ampla para os cargos de nível superior (Edital nº 2)
  • 25.019 para os cargos em ampla concorrência de nível médio e superior (Edital nº3) e
  • 7.695 concorrentes em ampla para os cargos do Edital nº4.

Os demais cargos do concurso terão provas em setembro e outubro, também divididos em grupos, conforme os cargos. Veja como será a aplicação das provas:

Grupo 2 - aplicação das provas edital nº2/2020 

11/09/21 (tarde): Enfermeiro e Fisioterapeuta
12/09/21 (manhã): Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico de Ambulatório (Especialistas), Médico Módulo de Família, Médico Socorrista, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo
12/09/21 (tarde): Arquiteto, Economista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro (Civil), Engenheiro Civil, Procurador Jurídico, Psicopedagogo e Turismólogo

Grupo 3 - aplicação das provas edital nº3/2020 

25/09/21 (tarde): Técnico de Enfermagem
26/09/21 (manhã): Agente Administrativo
26/09/21 (tarde): Auxiliar de Classe.
10/10/21 (manhã): Auxiliar em Saúde Bucal, Cuidador, Fiscal de Obras, Fiscal de Postura, Fiscal de Transporte, Fiscal Fazendário, Fiscal Fundiário, Fiscal Sanitário, Gestor Ambiental, Secretário Escolar, Técnico de Laboratório, Técnico de Necropsia, Técnico de Radiologia e Técnico Massagista
10/10/21 (tarde): Inspetor de Alunos

Grupo 4 - aplicação das provas edital nº4/2020 

17/10/21 (manhã): Agente de Postura, Auxiliar de Necropsia e Guarda Marítimo e Ambiental
17/10/21 (tarde): Coveiro e Cozinheiro

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...