Concurso Bento Gonçalves: sai convocação para o TAF de guardas civis

Candidatos já podem consultar notas oficiais da prova objetiva. Veja orientações para o teste físico.

11/10/2018 13:33 | Atualizado: 11/10/2018 16:39

11/10/2018 13:33 | Atualizado: 11/10/2018 16:39

No próximo dia 20 de outubro, 150 candidatos a guarda civil vão realizar o teste de aptidão física (TAF) do concurso de Bento Gonçalves. O edital de convocação para esta etapa foi publicado nesta quinta-feira, 11, no site da organizadora. 

Acesse aqui a lista de convocados

Guardas de Bento Gonçalves (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Teste físico será realizado no sábado, 20
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bento Gonçalves)

O exame será realizado a partir das 8h no Estádio do Clube Esportivo de Bento Gonçalves (Av. Julieta Sassi Dreher, nº 303, Bento Gonçalves, acesso pelo portão 01). Os candidatos deverão se apresentar a partir das 7h – quando será aberto o portão – até o início do teste. O TAF tem caráter apenas eliminatório e consistirá em: 

  • teste de barra
  • teste de resistência abdominal em um minuto
  • teste de corrida de doze minutos

As avaliações serão realizadas nesta mesma ordem. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 deste mês, cabendo recurso nos dias 25, 26 e 29. 

Vídeo: Gravidez justifica remarcação de teste físico?

Veja orientações para o TAF

Para realizar o teste físico é obrigatória a apresentação de um atestado médico emitido, no máximo, 30 dias antes da data do exame. Os candidatos que não apresentarem, não poderão realizar o TAF e serão automaticamente eliminados do concurso. 

Importante: os concorrentes também não devem esquecer de usar roupas apropriadas para os testes, como short ou calça de abrigo, camiseta, meias e tênis. Também é necessário levar o documento de identidade original e com foto. 

noNão será permitido:

  • uso de equipamento esportivo, substância química, frequencímetro e similares
  • realizar o TAF sem apresentação do atestado médico
  • sair do local das provas sem permissão
  • utilizar material de consulta ou auxílio de qualquer natureza
  • presença de acompanhantes no local dos testes

Os candidatos podem levar uma garrafa de água para beber no intervalo dos testes. Os aparelhos eletrônicos deverão ser desligados na hora do teste e guardados em envelopes fornecidos pela banca. 

E-book: 10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos

Também de caráter eliminatório, a terceira etapa do concurso será a avaliação psicológica. Esta será destinada apenas aos classificados nos exames anteriores e está prevista para 17 de novembro. O aviso de convocação será divulgado no dia 9 do mesmo mês. Os candidatos serão submetidos a testes psicológicos, que incluem avaliação coletiva e entrevistas individuais. 

Veja dicas para o teste físico

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...