Concurso Bento Gonçalves: provas do fundamental serão no domingo, 30

Provas do concurso para Bento Gonçalves serão aplicadas primeiro para cargos de nível fundamental. Veja orientações!

26/09/2018 14:18 | Atualizado: 26/09/2018 17:23

26/09/2018 14:18 | Atualizado: 26/09/2018 17:23
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bento Gonçalves)
Concursos para o quadro geral da prefeitura somam 187 vagas
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bento Gonçalves)

Os candidatos inscritos em cargos de nível fundamental para o concurso da Prefeitura de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, farão as provas objetivas já no próximo domingo, 30. O exame será aplicado no turno da manhã, a partir das 9h30. 

A aplicação acontecerá no Complexo Cenecista de Bento Gonçalves (Rua Arlindo Franklin Barbosa, 460, São Roque). Os endereços de aplicação estão disponíveis para consulta no site da banca, Fundação La Salle

A recomendação é que os candidatos se apresentem no local com uma hora de antecedência ao início das provas, às 8h30, para realizar os procedimentos de identificação. Será obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto

Para responder o exame só serão permitidas canetas com tinta azul ou preta e estas deverão ser fabricadas em material transparente. Os equipamentos eletrônicos deverão ser desligados e lacrados em um envelope disponibilizado pela banca. 

⇒ O que levar para as provas de concurso público?

O que NÃO é permitido:

  • sair da sala de prova menos de uma hora após o início do exame
  • rasurar o cartão de respostas e solicitar outro depois 
  • utilizar canetas que não sejam de tinta azul ou preta
  • consumir alimentos durante a prova, salvo em casos de saúde, devendo ser apresentado um laudo médico
  • fumar na sala de provas e nos locais de circulação do prédio

Obs.: os candidatos podem consumir líquidos – como água, sucos, energéticos ou refrigerantes –, balas e/ou chicletes.

Prova objetiva vale até 100 pontos

Todos os candidatos terão, no máximo, três horas e trinta minutos para responder a 60 questões de múltipla escolha, incluindo o tempo para preenchimento do cartão de respostas. Saiba aqui como separar o tempo certo para marcar o cartão de respostas. 

O exame terá a seguinte estrutura:

  • 20 questões de Português
  • 20 questões de Conhecimentos Específicos
  • Dez questões de Legislação
  • Dez questões de Raciocínio Lógico

Ao todo, a prova valerá no máximo 100 pontos, sendo que cada questão de Português ou Conhecimentos Específicos terá peso dois. Neste caso, o mínimo para ser aprovado é 40 pontos. Nas demais matérias o mínimo é dez pontos. O exame tem caráter eliminatório e classificatório.

Para não ser eliminado, além de atingir a pontuação mínima, é preciso conseguir 50 pontos ou mais no total da prova. Aqueles que forem classificados nos cargos de motorista e operador de máquinas serão submetidos a prova prática. Esta etapa está prevista para acontecer entre 10 e 11 de novembro. 

Outros candidatos farão provas em outubro

Os inscritos em cargos de níveis médio e superior realizarão provas objetivas nos dias 14 e 21 de outubro, respectivamente. Ambos contemplarão 60 questões sobre Português, Conhecimentos Específicos, Legislação e Raciocínio Lógico. 

No nível fundamental, a oferta do concurso é de 19 vagas mais cadastro de reserva em vários cargos, incluindo auxiliar administrativo, motorista, servente, operador de máquinas e outros com iniciais de R$903,04 a R$1.700,54. A seleção reuniu um total de 7.190 inscrições confirmadas, sendo 956 para esta escolaridade.

Edital de nível fundamental para Bento Gonçalves

Prepare-se para a prova objetiva

Quer saber como fazer a revisão dos conteúdos estudados nestes últimos dias antes da prova? Confira as dicas no vídeo: 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...