Concurso Belo Horizonte 2021 para Assistência Social forma comissão

Prefeitura de Belo Horizonte forma comissão de novo concurso para analista de políticas públicas na especialidade de Serviço Social.

06/01/2021 12:20 | Atualizado: 06/01/2021 14:12

06/01/2021 12:20 | Atualizado: 06/01/2021 14:12

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, iniciou os preparativos de mais um concurso público. O município formou a comissão organizadora do edital para ingresso na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC).

A oferta será para o cargo de analista de políticas públicas na especialidade de Serviço Social. O número de vagas ainda não foi informado. Assim como os requisitos e salários atualizados.

A comissão organizadora do novo concurso Belo Horizonte MG é formada por dez servidores. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Município de 31 de dezembro.

Eles serão responsáveis por tocar os preparativos internos da seleção. Como por exemplo, colaborar para elaboração do edital, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários à realização do concurso.

Além de participar do processo de escolha da banca organizadora. Uma licitação deve ser aberta para contratação de uma instituição que será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas.

Belo Horizonte inicia preparativos de novo concurso para Assistência Social
Belo Horizonte inicia preparativos de novo concurso para Assistência
Social (Foto: Divulgação)

No começo de 2020, a pasta realizou um processo seletivo para contratação temporária de analista social com formação em Serviço Social. O edital trouxe a oferta de 22 vagas para o cargo.

Na época, os salários eram de R$3.182,33 para jornada de trabalho de 30 horas por semana. A seleção foi composta pelas etapas de análise de títulos e entrevista individual, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O prazo para contratação dos profissionais foi de um ano, prorrogável por mais um. Com o término da vigência contratual, o município de Belo Horizonte prepara um concurso para ingresso de efetivos.

A prefeitura ainda tem concursos previstos para Educação com 219 vagas e para área fiscal, cuja oferta será para os cargos de auditor fiscal de tributos municipais e auditor técnico de tributos municipais.

enlightenedVocê sabia que a Folha Dirigida agora também é curso preparatório? A Folha Cursos traz uma preparação otimizada e sem enrolação. São videoaulas, material escrito e questões comentadas

Acesse os cursos!

 

Resumo concurso Belo Horizonte MG

  • Órgão: Prefeitura de Belo Horizonte
  • Cargo: analista de políticas públicas na especialidade de Serviço Social
  • Atuação: Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania
  • Salários: não informados
  • Requisitos: não informados

BH abre concurso com 1.084 vagas para Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, publicou no penúltimo dia de 2020 o edital de novo concurso. A oferta é de 1.084 vagas para ingresso na Secretaria Municipal de Saúde. As chances são para os níveis médio, técnico e superior, com remunerações de até R$8,4 mil.

As inscrições do concurso BH serão abertas somente no dia 5 de março. Os interessados poderão se candidatar até 3 de abril, pelo  site da RBO Concursos  , banca organizadora.

Todos os concorrentes serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para o dia 30 de maio, na capital de Minas Gerais. Os exames terão 50 questões de múltipla escolha

Os classificados aos cargos de cirurgião dentista, clínico geral, enfermeiro e médico generalista ainda passarão por prova de títulos, de caráter classificatório. Enquanto para os agentes comunitários de saúde haverá um curso introdutório de formação inicial, de caráter eliminatório e classificatório.

O concurso BH terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Prefeitura de Belo Horizonte poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Belo Horizonte-MG - 2021 - Assistência Social

MG
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação