Concurso Barra de São Francisco-ES tem banca definida para 158 vagas

A Prefeitura de São Francisco-ES prepara a realização de um novo concurso público para mais de 150 vagas, mas ainda sem os cargos definidos.

01/11/2019 13:58 | Atualizado: 01/11/2019 16:53

01/11/2019 13:58 | Atualizado: 01/11/2019 16:53

A Prefeitura de Barra de São Francisco, no Espírito Santo, a 260km de Vitória, prepara um novo concurso público. O edital de abertura ainda não tem data definida para ser publicado, mas isso não deve demorara para acontecer.

Isso porque a empresa que organizará a seleção já foi definida. A banca será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - o Ibade, escolhido por meio de dispensa de licitação.

O Ibade será responsável por publicar o edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção. Ainda não há informações sobre o cronograma.

A próxima etapa deverá ser a formalização do contrato, mediante assinatura entre as partes. Assim que essa etapa for concluída, o extrato da contratação será publicado no Diário Oficial, contendo a vigência e data do firmamento.

(Foto: Divulgação)
Barra de São Francisco-ES prepara novo concurso com mais de 150 vagas
(Foto: Divulgação)

Com a conclusão do processo de escolha da banca, a publicação do edital, agora, é questão de tempo. Estão previstas 158 vagas imediatas com chances de formação de cadastro de reserva.

Quem figurar na lista de espera poderá ser convocado durante todo o prazo de validade. As chances serão para cargos de níveis médio e superior. As carreiras, no entanto, ainda não foram confirmadas.

As etapas de seleção também não foram definidas. No entanto, fica a expectativa para que sejam aplicadas provas objetivas e de títulos, com caráter eliminatório e classificatório.

Últimos editais foram publicados em 2014

Quem deseja ser aprovado em um concurso público não deve esperar o edital ser publicado para começar a estudar. A preparação deverá ser feira de forma antecipada, para que o desempenho seja conforme o esperado e possa alcançar uma das vagas para ingresso no serviço público.

Uma boa maneira de antecipar os estudos é tendo como base os editais anteriores. Para a o município de Barra de São Fracisco-ES, houve concurso e processo seletivo sendo publicados em 2014.

Foram 50 vagas para processo seletivo na prefeitura e duas vagas para a câmara municipal. A organizadora foi a Global Concursos. Na época, os cargos ofertados foram:

  • Gari;
  • Coletor de lixo;
  • Trabalhador braçal; e
  • Servente.

As vagas do processo seletivo foram temporárias, enquanto que as do concurso para efetivos, de provimento imediato. A jornada de trabalho chegava a 40 horas semanais. O processo de seleção contou com provas objetivas.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Prefeitura de Barra de São Francisco-ES - 2020

ES
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação