Alagoa Nova PB inicia preparativos para concurso público

A Prefeitura de Alagoa Nova, na Paraíba, anunciou a abertura de uma licitação para a escolha da organizadora de seu próximo concurso.

17/08/2020 11:55 | Atualizado: 17/08/2020 13:26

17/08/2020 11:55 | Atualizado: 17/08/2020 13:26

Um novo concurso público já começa a ser preparado na Prefeitura de Alagoa Nova, na Paraíba — a 159 km de João Pessoa. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 17.

A Tomada de Preços, modalidade escolhida para a licitação, terá início às 13h, do dia 17 de setembro. As empresas interessadas podem ter acesso ao edital de licitação comparecendo presencialmente na prefeitura, ou via e-mail ([email protected]).

enlightenedTomada de Preços: modalidade de licitação em que as escolha da empresa vencedora se dará pela oferta de preço apresentada, dentre outros critérios técnicos.


Ainda não foram anunciadas informações sobre vagas. De acordo com o anúncio da licitação, o concurso visará ao preenchimento de vagas no quadro de efetivos da prefeitura.

Publicação Diário Oficial

Último concurso Alagoa Nova PB foi realizado há 13 anos

A Prefeitura de Alagoa Nova PB não realiza um novo concurso público para contratação de novos servidores há mais de dez anos. O último ocorreu em 2007 e ofereceu 227 vagas, sendo sete destinadas a pessoas com deficiência.

A expectativa é que, assim como no concurso anterior, a oferta de vagas para a seleção a ser realizada em 2020 seja atrativa. Em 2007, as oportunidades contemplaram cargos de todos os níveis.

Entre eles: enfermeiro, nutricionista, assistente social, psicólogo, professor, técnico em RX, auxiliar de enfermagem, agente administrativo, motorista, tratorista, gari, entre outros. 

Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova escrita, com 40 questões. A prova escrita valia até 10 pontos. 

Conforme foi descrito no edital, na época, a formulação da prova seria feita de acordo com as exigências para cada cargo. Foram aprovados os concorrentes que alcançaram, no mínimo, sete pontos.

Ainda foi realizada uma avaliação de títulos para os concorrentes às vagas de supervisor, orientador educacional e professor. A etapa valia até três pontos. O concurso foi organizado pela Acaplam.

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

Resumo do concurso Alagoa Nova PB

  • Órgão: Alagoa Nova PB
  • Concurso para efetivos
  • N° de vagas e cargos: a confirmar
  • Organizadora: em definição
  • Início da licitação: 17 de setembro
Candidato fazendo prova
Paraibenses terão opção de concurso em outro município (Foto: Pixabay)

Prefeitura de Mamede PB também prepara novo concurso

A Prefeitura de Alagoa Nova PB não é a única que se prepara para a abertura de um novo concurso. Em Mamede, também na Paraíba — a 189 Km de Alagoa Nova —, já está em andamento a licitação para escolha de uma organizadora.

A oferta será de 32 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Serão contempladas as funções de médico, nutricionista, psicólogo, fiscal de tributos, motorista, jardineiro, enfermeiro, bibliotecário, entre outras.

Outra informação já adiantada é referente a etapa de seleção do concurso. Conforme descrito no Termo de Referência do concurso, todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, com 40 questões. Para os concorrentes às vagas de nível superior também será aplicada análise de títulos. 

Confira mais detalhes sobre o concurso Mamede PB

enlightenedTermo de Referência: também chamado de Projeto Básico, é um documento que reúne as principais informações do concurso, como oferta de vagas e etapas de seleção, para que as organizadoras interessadas possam avaliar e encaminhar suas propostas.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...