Porto Alegre RS abre concurso com 138 vagas em nível médio

A Prefeitura de Porto Alegre, no RS, realiza novo concurso com oferta de mais de 100 vagas para agentes, cargos de níveis médio na Saúde.

24/06/2020 09:30 | Atualizado: 24/06/2020 12:30

24/06/2020 09:30 | Atualizado: 24/06/2020 12:30

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, realiza um novo concurso para a área da saúde. O edital trouxe 138 vagas para nível médio, em cargos de agente.

Edital de abertura

Das oportunidades, uma é destinada ao cargo de agente de combate às endemias. Já as demais 137 é para agente comunitário de saúde.

Ambos exigem o nível médio e um curso de formação. No caso do agente de saúde, por sua vez, é preciso ainda residir na área geográfica de atuação.

A carga de trabalho será de 40 horas semanais. Os profissionais atuarão em período diurno, noturno, feriados e finais de semana, em regime de escala de trabalho, conforme necessidades dos serviços de saúde.

O salário inicial será de R$1.400, com mais benefícios, sendo:

  • adicional de insalubridade de 10%, 20% ou 40% sobre o vencimento básico, conforme atividades realizadas e laudo técnico;
  • Vale Alimentação, conforme Lei Municipal;
  • Vale Transporte facultativo e subsidiado, conforme Lei Municipal.
(Foto: Joel Vargas/Prefeitura)
Porto Alegre RS realiza seleção com mais de 100 vagas para área da Saúde
(Foto: Joel Vargas/Prefeitura)


Concurso Porto Alegre RS inscreve até julho para agentes

Interessados em participar da seleção da Prefeitura de Porto Alegre para agentes deverão ficar atentos ao calendário. O prazo para se inscrever já está aberto.

Os cadastros ficarão disponíveis até o dia 10 de julho, pela internet. Os concorrentes devem acessar o site Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec , a banca organizadora da seleção.

O primeiro passo é, no site da banca, pesquisar a área destinada ao edital de interesse. Em seguida, preencher o formulário com os principais dados para cadastro.

Por último é necessário imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$115,88, que poderá ser paga até o dia 13 de julho.

Resumo do concurso Porto Alegre RS

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso Porto Alegre RS mantém data da prova indefinida

Todos os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame ainda data e horário definido.

O exame terá duração de três horas. Na prova teórico-objetiva, serão cobradas 45 questões, com o máximo de 100 pontos.

Para a comprovação do curso introdutório de formação, é necessário:

  • Certificado de conclusão do Curso Introdutório de Formação Inicial para o cargo de Agente de Combate às Endemias, com carga horária mínima de 40 horas;
  • Certificado de conclusão do Curso de Formação Inicial para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, com carga horária mínima de 40 horas.


O concurso público de Porto Alegre RS terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Porto Alegre-RS - 2020 - 138 vagas

RS
Não informado
Fund...
138 vagas