Concurso da Prefeitura de Porto Alegre RS tem inscrições homologadas 

Provas ainda estão suspensas em atendimento às medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em razão do novo Coronavírus.

01/06/2020 15:51 | Atualizado: 01/06/2020 18:51

01/06/2020 15:51 | Atualizado: 01/06/2020 18:51

A Prefeitura de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, homologou as inscrições do concurso Porto Alegre RS

Os resultados podem ser conferidos no site da  Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC , banca organizadora do certame. Estão disponíveis para conferência as seguintes publicações:

1. O Resultado dos Recursos da Listagem Preliminar de Inscritos, conforme Anexo I. 
2. A Homologação das Inscrições, conforme Anexo II. 
3. A divulgação dos Nomes dos Integrantes da Banca Elaboradora das Provas Teórico–Objetivas, conforme Anexo III.

A aplicação das provas encontra-se suspensa desde o dia 13 de maio em atendimento ao Decreto Municipal nº 20.534/2020, que consolidou as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em razão do novo Coronavírus (Covid-19).
 

Legenda


Os exames estavam agendados para o dia 31 de maio. Enquanto aguardam, os inscritos no certame podem aproveitar a quarentena para prepararem-se para as avaliações, que terão 50 questões para os cargos de médicos, e 60 questões para os demais.

As perguntas abordarão conteúdos de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado será necessário obter, pelo menos, 50 pontos em uma escala de avaliação que vai de 0 a 100. Além de alcançar a pontuação mínima exigida em cada disciplina, conforme a tabela em anexo ao edital. 

Após a homologação dos resultados, o concurso Porto Alegre RS terá validade por dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado uma vez por igual período. 

 

Seleção oferta 138 oportunidades para candidatos de nível superior

Juntos, os dois editais do concurso da Prefeitura de Porto Alegre RS ofertam 138 vagas de nível superior. As oportunidades são para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. 

Do total de oportunidades, uma é para a função de agente de combate à endemias. A oportunidade exige a conclusão de um curso de formação inicial na área. As outras 137 chances são de agente comunitário de saúde, uma para cada região de lotação contemplada no edital. Neste caso, além do curso inicial (carga mínima de 40 horas) é preciso residir na área de atuação. 

Os profissionais serão lotados nas áreas que abrangem a Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes e unidades de saúde de Alto Erechim, Aparício Borges, Asa Branca, Assis Brasil, Bananeiras, Belém Novo, Bom Jesus, Cristal, Conceição, Costa e Silva, Ilha da Pintada, entre outras. A lista completa pode ser consultada no  Anexo I do edital

O salário básico para todos os cargos é de R$1.400. Esse valor será acrescido de Adicional de Insalubridade de 10%, 20% ou 40% sobre o vencimento básico, conforme atividades realizadas e laudo técnico.
 


ÂncoraOutros benefícios serão concedidos, como vale alimentação e vale transporte (facultativo e subsidiado), cujos valores são não foram divulgados. As jornadas de trabalho serão de 40 horas por semana em período diurno, noturno, feriados e finais de semana, em regime de escala, conforme necessidades dos serviços de saúde.

As contratações serão feitas por meio do regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia ao novo servidor.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Porto Alegre-RS - 2020 - nível superior

RS
Até R$8195,43
Fund...
16 vagas