Concurso Politec MT deve sair até dezembro, diz governador

Governador do Mato Groso, Mauro Mendes falou sobre o concurso Politec MT e disse que o edital deve sair até dezembro. Banca em definição!

29/11/2021 08:04 | Atualizado: 02/12/2021 08:39

29/11/2021 08:04 | Atualizado: 02/12/2021 08:39

O edital do concurso Politec MT atrasou, mas está confirmado e deve sair até dezembro deste ano. A nova previsão foi dada pelo governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.

Em resposta aos seguidores pelas redes sociais, ele disse:

"O edital desse concurso deve ser divulgado até o final do ano pela Seplag."

O chefe do executivo, no entanto, não especificou uma data exata. Vale lembrar que o edital chegou a ser cotado para sair no início de outubro, mas não aconteceu.

O que pode estar atrasando a publicação é o fato de todos os concurso da Segurança MT (Politec, PM e PC) ainda não terem escolhido a banca organizadora. Este é o próximo passo a ser cumprido.

Fachada da Politec MT
Concurso da Politec MT tem edital previsto para sair este ano
(Foto: Divulgação)

Concurso Politec MT já tem comissão formada

Embora ainda não tenha banca, o concurso Politec MT já tem comissão organizadora formada. O grupo será o responsável pelo processo de escolha da banca e fiscalizará todas as etapas até a homologação.

A comissão foi anunciada em agosto de 2021. Veja como está formado o grupo: 

Presidente:

► Jaime Trevizan Teixeira, perito oficial criminal, Politec.

Membros:

► Mairo Fábio Camargo, perito oicial criminal,  Politec;
► Eduardo Andraus Filho, perito oficial médico legista, Politec;
► Felipe da Silva Bereta, analista administrativo da área meio,  Seplag;
► Jeusa Nascimento Azevedo Nespoli, técnico administrativo da área meio, Seplag.

Antes mesmo de ser formada, a reportagem da Folha Dirigida conseguiu a informação com a Seplag

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Mato Grosso informou que as seleções estariam na fase de instrução de processo e instituição das comissões organizadoras dos concurso.

'Temos grande necessidade', diz governador

A escolha da banca ainda não tem data para ser finalizada, mas, assim que for definida, será um passo importante rumo ao edital. A expectativa é de que os trâmites ocorram em tempo ágil, já que o edital está previsto para sair este ano e o governador já sinalizou a necessidade de pessoal.

Mauro Mendes chegou a informar que a única barreira para o estado não realizar os concursos seria o Orçamento. Entretanto, houve equilíbrio e agora será possível contratar.

”Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, disse.

Último concurso Politec MT foi publicado em 2017

Publicado em 2017, o último edital para papiloscopista e técnico em Necropsia da Politec MT visava a formação de cadastro de reserva. Para os dois cargos, a escolaridade mínima exigida é o ensino superior completo em qualquer área. 

Sob organização da UFMT, a seleção foi composta por quatro etapas:

  1. prova objetiva
  2. avaliação psicológica
  3. avaliação de títulos
  4. investigação social

Já conhece o Clube da Folha? Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!

seja um membro do clube da folha

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...