Concurso Politec 2021 já tem comissão formada. Veja detalhes!

Após ser confirmado pelo governador Mauro Mendes, o concurso Politec 2021 teve sua comissão organizadora formada para ter edital este ano.

20/08/2021 09:59 | Atualizado: 23/08/2021 10:19

20/08/2021 09:59 | Atualizado: 23/08/2021 10:19

A Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado do Mato Grosso já tem comissão formada para a realização do novo concurso Politec 2021. O grupo ficará responsável por fiscalizar, realizar e organizar as principais etapas da seleção.

Os trabalhos do grupo devem ser iniciado com o processo de escolha da banca. Os membros deverão ser os responsáveis pela elabaoração do projeto básico e de iniciar as tratativas para definir a instituição responsável.

A comissão do concurso Politec foi anunciada em edição extra do Diário Oficial do último dia 17 de agosto, junto com as demais dos outros órgãos da Segurança Pública.

Veja como foi formada a comissão do concurso Politec 2021: 

Presidente:

► Jaime Trevizan Teixeira, perito oficial criminal, Politec.

Membros:

► Mairo Fábio Camargo, perito oicial criminal,  Politec;
► Eduardo Andraus Filho, perito oficial médico legista, Politec;
► Felipe da Silva Bereta, analista administrativo da área meio,  Seplag;
► Jeusa Nascimento Azevedo Nespoli, técnico administrativo da área meio, Seplag.

Antes mesmo de ser formada, a reportagem da Folha Dirigida conseguiu a informação com a Seplag. A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Mato Grosso informou que as seleções estariam na fase de instrução de processo e instituição das comissões organizadoras dos concurso.

Foto de um perito criminal de costas
Concurso da Politec tem comissão formada e terá edital em 2021
(Foto: Assessoria Politec)

Concurso Poltec 2021 tem edital previsto para este ano

Com comissão formada, a escolha da banca deve ser agilizada. A expectativa é de que os trâmites ocorram em tempo hágil, já que o edital está previsto para sair este ano.

A previsão foi passada pelo próprio governador Mauro Mendes. A data exata, no entanto, ainda não foi divulgada.

Segundo Mauro Mendes, a única barreira para o estado não realizar os concursos seria o Orçamento. Mas houve um equilíbrio e agora será possível contratar.

Além da Politec, foram confirmados outros concursos para a Segurança, sendo eles para: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

”Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, disse.

Concurso Politec MT poderá ter 229 vagas. Entenda!

No início do ano, um possível quantitativo de vagas do concurso Politec MT foi confirmado. Uma emenda ao orçamento foi aprovada com previsão do preenchimento de 229 cargos na perícia do estado.

O orçamento seria para abertura de até 9 mil vagas para a recomposição dos quadros - sendo este o quantitativo de cargos vagos nas corporações.

Isso porque a Lei Complementar 173/2020 permite realizar concursos este ano para reposição de cargos vagos. As vacâncias na Perícia Oficial e Identificação Técnica do estado é de:

► Perícia Oficial (Politec): 229 cargos vagos, sendo 46 de médico legista, oito de odontolegista, nove de perito oficial criminal, 142 de papiloscopista e 24 de técnico de necropsia

Em fevereiro deste ano, o governador Mauro Mendes solicitou estudos para a realização do concurso Politec MT. O pedido foi feito ao próprio diretor-geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado, Rubens Sadao Okada, durante reunião com o deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa (ALMT), delegado Claudinei.

Último concurso Politec MT foi publicado em 2017

Publicado em 2017, o último edital para papiloscopista e técnico em Necropsia da Politec MT visava a formação de cadastro de reserva. Para os dois cargos, a escolaridade mínima exigida é o ensino superior completo em qualquer área. 

Sob organização da UFMT, a seleção foi composta por quatro etapas:

  1. prova objetiva
  2. avaliação psicológica
  3. avaliação de títulos
  4. investigação social

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Folha Cursos

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...