Apór ser retomado, concurso PRF convoca candidatos para o CFP

O Cebraspe divulgou resultados do concurso PRF e a convocação para matrícula no Curso de Formação Profissioanal (CFP). Veja mais!

21/09/2021 11:54 | Atualizado: 21/09/2021 15:46

21/09/2021 11:54 | Atualizado: 21/09/2021 15:46

Uma dia após ter a suspensão revogada, o concurso PRF já retomou os trabalhos. Novos resultados foram divulgados e a primeira convocação para o curso de formação profissional (CFP).

Na manhã desta terça-feira, 21, o Cebraspe, banca organizadora, publicou:

  • resultado final na análise dos documentos;
  • resultado final no preenchimento da FIP;
  • no preenchimento da FIP na primeira etapa do concurso; e 
  • a convocação para a matrícula no Curso de Formação Policial (CFP)

Esse é um anúncio muito importante para todos os candidatos que chegaram até essa etapa. Por isso, é preciso ficar atento aos prazos para não perder nenhum detalhe, principalmente quanto ao CFP.

Matrícula no CFP do concurso PRF vai até esta quarta, 22

Os candidatos que ainda estão concorrendo devem realizar sua matrícula online, pelo site do Cebraspe . O procedimento será aberto às 12h desta terça-feira, 21, e ficará disponível até as 18h da quarta-feira, 22.

Para comprovar a matrícula, no site do Cebraspe o candidato deve atualizar a FIP e realizar upload dos seguintes documentos:

  • Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir para conduzir veículo automotor, na categoria “B” ou superior, válida e sem impedimentos durante todo o período do CFP, e que não possua observação de adaptação veicular ou restrição de locais e(ou) horário para dirigir;
  • diploma expedido por Instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, devidamente registrado, de curso superior em nível de graduação; ou 
  • certificado/declaração de conclusão de curso superior em nível de graduação, expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC; ou 
  • declaração, expedida por Instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, de que o candidato 132 terá condições de implementar o requisito de escolaridade até o último dia de CFP, que será na data provável de 22 de dezembro de 2021

O que acontece se não apresentar a documentação no prazo?

"O candidato convocado para o CFP que não apresentar, por ocasião da matrícula, quaisquer dos documentos mencionados nas alíneas I, II, III e IV do subitem anterior deste edital, ou seja, que não tenha condições de atingir o requisito de escolaridade para o cargo até o dia 22 de dezembro de 2021, ou que não possua habilitação para conduzir veículos automotores na data de início do CFP até o final, estará automaticamente eliminado do certame, caso não solicite a sua reclassificação para a última posição da turma seguinte (final de fila)."

Foto da UNIPRF
CFP do concurso PRF será realizado na UNIPRF, em Florianópolis
(Foto: Ensino PRF/Intagram)

Após realizar a matrícula, o que fazer?

Feita a matrícula, o aluno deverá se apresentar, pessoalmente, no Campus I da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UNIPRF).

A UNIPRF está localizada na Rodovia José Carlos Daux, SC 401, Km 19, Canasvieiras, em Florianópolis/SC. O comparecimento do candidato está marcado para o dia 24 de setembro de 2021, munido do comprovante de matrícula impresso, em horário a ser informado oportunamente pela UniPRF

Será preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação válida e sem impedimentos.

Será eliminado do concurso PRF o candidato que:

  • deixar de apresentar os documentos necessários à matrícula no CFP;
  • deixar de realizar a matrícula no período estipulado neste edital;
  • deixar de comparecer ao CFP no prazo estipulado neste edital de convocação ou dele se afastar por qualquer motivo; e
  • não satisfizer aos demais requisitos legais, regulamentares, regimentais e editalícios

"O candidato que for matriculado no CFP continuará a ser submetido à investigação social, podendo vir a ser desligado do CFP e, consequentemente, eliminado do concurso, se não possuir conduta social e idoneidade moral compatíveis com o cargo."

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...