Concurso PM PA divulga resultado final da avaliação psicológica
Candidatos ao concurso da PM PA de soldado e oficial já podem conferir o resultado final da avaliação psicológica para ambos os cargos.
24/09/2021 15:52 | Atualizado: 24/09/2021 17:31
24/09/2021 15:52 | Atualizado: 24/09/2021 17:31

A Polícia Militar do Estado do Pará concluiu mais uma etapa do concurso PM PA. Dessa vez, foram divulgados os resultados finais da avaliação psicológica para ambos os cargos: soldado e oficial.

O documento completo com a lista de candidatos recomendados após exames foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta, 24, e já consta no site da banca, o Iades.

Acesse o resultado do concurso PM PA de soldados

acesse o resultado

Acesse o resultado do concurso PM PA de oficiais

acesse o resultado

As listas trazem a situação de todos os candidatos, inclusive os eliminados. Ela está dividia de acordo com o modo de concorrência.

A etapa de avaliação psicológica para os cargos de soldado e oficial do concurso PM PA foi realizada no último mês, nos dias 1º e 2 de agosto, sendo realizados: 

  • testes de aplicação coletiva; e
  • entrevistas individuais
Foto de uma policial da PM PA
Concurso da PM PA tem novos resultados divulgados
(Foto: Willian Salles/Divulgação)

Quais serão as próximas etapas do concurso PM PA

Como de praxe, concursos da área da Segurança são realizados com diversas etapas. No da Polícia Militar, já foram realizadas as provas escritas (objetiva e discursiva) e a avaliação psicológica.

De acordo com o edital de abertura, as próximas fases serão:

  • Exame de avaliação de saúde;
  • Teste de avaliação física;
  • Investigação dos antecedentes pessoais.

Edital PM PA soma 2,4 mil vagas em doisa cargos

Publicado em novembro de 2020, o edital do concurso PM PA traza uma oferta de 2.405 vagas para os cargos de soldado e oficial. A maior demanda é para a carreira de praça, com mais de 75% das oportunidades.

Para soldado (praças), a oferta é de 2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é preciso ter nível médio.

Já para oficiais, o edital traz 95 vagas para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.

CARGO REQUISITOREMUNERAÇÃO 
SoldadoEnsino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$3.995,42
Oficiais Ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$4.989,67

As provas do concurso PM PA foram aplicadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba. As demais etapas de seleção também devem ser realizadas nas mesmas regiões.

Folha Cursos

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon