Concurso PM PA: secretária diz ter se precipitado sobre nota de corte
Secretária de Planejamento e Administração do Pará fez post se desculpando sobre a informação da note de corte do concurso PM PA. Confira!
29/06/2021 18:45 | Atualizado: 01/07/2021 12:47
29/06/2021 18:45 | Atualizado: 01/07/2021 12:47

A secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, disse ter se precipitado sobre o post que publicou afirmando que a Polícia Militar do Estado do Pará teria aprovados do sexo masculino no concurso PM PA para o cargo de soldado com nota de corte de 34 pontos.

O esclarecimento também foi feito por meio das redes sociais da secretária , que justificou a informação passada e pediu desculpas aos candidatos.
 

"Na ansiedade em ajudar aos candidatos e confiando na informação que a nossa diretora de concursos recebeu do IADES, me precipitei ao divulgar que a nota preliminar de corte da PMPA masculino era 34. Peço as mais sinceras desculpas."


Ela lamentou o ocorrido e afirmou que a intenção era ajudar os concorrentes. "Com o ato, sei que frustrei muitos candidatos que sonham com a carreira militar. Essa não era a minha intenção, tentava justamente o contrário."
 

Secretária informou que concurso teria aprovados com 34 pontos na prova objetiva. Entenda!


A informação foi veiculada por meio das redes sociais da secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan , que ressaltou que o resultado poderia mudar por conta de recursos apresentados pelos candidatos contra o gabarito.
 

"Vamos dar uma notícia esperada para os candidatos do concurso Praça Masculino da PM. A nota de corte preliminar é 34. Importante ressaltar que esta nota pode mudar por conta dos recursos dos candidatos."


O post da secretária incomodou as concorrentes do sexo feminino que se manifestaram sobre a notícia. Muitas demonstraram insatisfação, alegando que muitas concorrentes ficariam de fora da lista de aprovadas com nota superior a 40 pontos e pediram uma solução tanto para a secretária quanto para o governador sobre o assunto.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará, atualmente, 45.674 candidatos estão na disputa por uma vaga na seleção. A concorrência por cargo e grupo de vaga ainda não foi divulgada.
 

 Gabarito oficial definitivo das provas objetiva será divulgado no dia 1° de julho (Foto: Governo do Pará)
 Gabarito oficial definitivo das provas objetiva será divulgado no dia 1° de julho
(Foto: Governo do Pará)


Gabarito oficial definitivo será divulgado no dia 1° de julho


Retomada no fim de abril, o concurso PM PA teve um novo cronograma divulgado. No dia 1 ° de julho está previsto a divulgação do gabarito oficial definitivo. Além do resultado preliminar da prova de conhecimentos.

Os candidatos precisa ficar atentos, pois os recursos contra o resultado preliminar da prova de conhecimentos serão aceitos entre os dias 2 e 8 de julho.

Veja as próximas datas!

  • Publicação no resultado final da 1a Etapa – Prova de Conhecimentos - 14/07/2021
  • Período para a realização das atividades relacionadas ao exame de avaliação psicológica. 23/07 a 2/08/2021
  • Período para a entrega da documentação relativa a investigação dos antecedentes pessoais e demais procedimentos relacionados à etapa 23/07 a 2/08/2021  Publicação no Diário Oficial do Estado do Pará do edital com o resultado preliminar da 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica. 30/08/2021
  • Período para a realização das entrevistas devolutivas do exame de avaliação psicológica. 31/08 a 2/09/2021
  • Período de interposição de recursos contra o resultado preliminar da 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica. 3/09 a 8/09/2021
  • Publicação no Diário Oficial do Estado do Pará do edital com o resultado final da 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica 24/09/2021

 

Botão com link para Folha Cursos


Concurso PM PA soma mais de 2 mil vagas


Publicados em novembro, os editais do concurso PM PA somam 2.405 vagas de soldado e oficial. A maior parte das oportunidades é para o cargo de soldado, com  2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos.

Para soldado (praças), a oferta é de 2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é preciso ter nível médio.

Já para oficiais, o edital traz 95 vagas para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.

Confira abaixo remuneração e altura mínima para os dois cargos

CARGO REQUISITOREMUNERAÇÃO 
SoldadoEnsino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$3.995,42
Oficiais Ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$4.989,67
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon