Concurso PM PA tem resultado preliminar divulgado

Resultado preliminar do concurso PM PA está disponível no site do Iades. Resultado final da prova de conhecimentos sai em 14 de julho.

01/07/2021 14:55

01/07/2021 14:55

A Polícia Militar do Estado do Pará divulgou o  gabarito oficial definitivo  e o resultado preliminar da etapa de prova de conhecimentos  do concurso PM PA para candidatos do sexo masculino. Os resultados estão disponíveis no site do Iades, que organiza a seleção.
 

resultado preliminar do concurso PM PA


Além disso, foram publicadas as justificativas para alteração nos gabaritos preliminares . Os candidatos precisa ficar atentos, pois os recursos contra o resultado preliminar da prova de conhecimentos serão aceitos entre os dias 2 e 8 de julho.

A publicação do resultado final da primeira etapa do concurso PM PA está prevista para o dia 14 de julho. A convocação dos aprovados para a próxima fase deve ocorrer no mesmo dia.

Após isso, será aberto o período para a realização das atividades relacionadas ao exame de avaliação psicológica, marcadas para o período entre os dias 23 de julho e 2 de agosto. Veja mais datas da seleção!

  • Período para a entrega da documentação relativa a investigação dos antecedentes pessoais e demais procedimentos relacionados à etapa 23/07 a 2/08/2021  Publicação no Diário Oficial do Estado do Pará do edital com o resultado preliminar da 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica. 30/08/2021
  • Período para a realização das entrevistas devolutivas do exame de avaliação psicológica. 31/08 a 2/09/2021
  • Período de interposição de recursos contra o resultado preliminar da 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica. 3/09 a 8/09/2021
  • Publicação no Diário Oficial do Estado do Pará do edital com o resultado final da 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica 24/09/2021
Gabarito oficial definitivo das provas objetivas é divulgado (Foto: Governo do Pará)
 Gabarito oficial definitivo das provas objetivas é divulgado
(Foto: Governo do Pará)


Secretária diz ter se precipitado sobre nota de corte


A secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, disse ter se precipitado sobre o post que publicou afirmando que a Polícia Militar do Estado do Pará teria aprovados do sexo masculino no concurso PM PA para o cargo de soldado com nota de corte de 34 pontos.

O esclarecimento também foi feito por meio das redes sociais da secretária , que justificou a informação passada e pediu desculpas aos candidatos.
 

"Na ansiedade em ajudar aos candidatos e confiando na informação que a nossa diretora de concursos recebeu do IADES, me precipitei ao divulgar que a nota preliminar de corte da PMPA masculino era 34. Peço as mais sinceras desculpas."


Ela lamentou o ocorrido e afirmou que a intenção era ajudar os concorrentes. "Com o ato, sei que frustrei muitos candidatos que sonham com a carreira militar. Essa não era a minha intenção, tentava justamente o contrário."

Botão com link para Folha Cursos


Concurso PM PA teve mais de 20 mil faltosos


concurso PM PA para o cargo de praça masculino teve 21.529 candidatos faltosos nas provas objteivas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Planejamento e Administração, em publicação pelas redes sociais . De acordo com a pasta, agora, 45.674 candidatos concorrem às vagas.

Publicados em novembro, os editais do concurso PM PA somam 2.405 vagas de soldado e oficial. A maior parte das oportunidades é para o cargo de soldado, com  2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos.

Para soldado (praças), a oferta é de 2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é preciso ter nível médio.

Já para oficiais, o edital traz 95 vagas para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.

Confira abaixo remuneração e altura mínima para os dois cargos

CARGO REQUISITOREMUNERAÇÃO 
SoldadoEnsino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$3.995,42
Oficiais Ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$4.989,67

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...