Concurso PM PA convoca aprovados para curso de formação
A Polícia Militar do Estado do Pará publicou o edital de convocação para admissão no curso de formação de praças e oficiais.
30/12/2021 13:12
30/12/2021 13:12

O Governo do Estado do Pará publicou o edital de convocação para admissão, matricula e incorporação no curso de formação dos classificados no concurso PM PA.

O documento foi publicado no Diário Oficial da região e também está disponível no site do Instituto Americano de Desenvolvimento, o Iades, organizador.

Acesse a lista dos convocados para o cargo de soldado

acesse o resultado

Acesse a lista dos convocados para o cargo de oficial

acesse o resultado

Conforme consta no edital para praças, o curso formação terá duração mínima de 18 meses, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, em atendimento às exigências do binômio ensino/aprendizagem. Já para oficiais terão duração mínima de 6 meses.

No último dia 28 de dezembro foram publicados também o resultado definitivo e homologação do concurso público. A seleção ficará válida por dois anos podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Concurso da PM PA divulga convocação para curso de formação (Foto: Willian Salles/Divulgação)
Concurso da PM PA divulga convocação para curso de formação
(Foto: Willian Salles/Divulgação)

Edital PM PA soma 2,4 mil vagas em dois cargos

Publicado em novembro de 2020, o edital do concurso PM PA traz uma oferta de 2.405 vagas para os cargos de soldado e oficial. A maior demanda é para a carreira de praça, com mais de 75% das oportunidades.

Para soldado (praças), a oferta é de 2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é preciso ter nível médio.

Já para oficiais, o edital traz 95 vagas para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.

CARGO REQUISITOREMUNERAÇÃO 
SoldadoEnsino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$3.995,42
Oficiais Ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$4.989,67

As provas do concurso PM PA foram aplicadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba. As demais etapas de seleção também foram realizadas nas mesmas regiões.

Folha Cursos

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon