Concurso PM AL é retomado para cargo de oficial
O concurso PM AL para oficial está oficialmente retomado e terá nova data do TAF divulgada. Entenda!
12/01/2022 16:51 | Atualizado: 21/01/2022 13:42
12/01/2022 16:51 | Atualizado: 21/01/2022 13:42

concurso PM AL  para o cargo de oficial teve a retomada confirmada nesta sexta-feira, 21.

Depois de anunciada no dia 11 de janeiro, a decisão foi dada pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da Capital, na terça-feira, também já foi publicada no Diário Oficial. Agora, a Polícia Militar deve continuar com as etapas da seleção. 

Na última semana, mais informações também foram passadas pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, em comunicado oficial, publicado no Instagram da Seplag.

Segundo o representante da pasta, o edital de retomada seria publicado até o dia 21 de janeiro e já trará a data provável para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF). 

"Nós fomos comunicados ontem a noite sobre a decisão judicial do juiz, doutor Manoel Cavalcante, em relação ao nosso concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial. Hoje pela manhã nós analisamos o teor completo da decisão e em cumprimento nós iremos retomar e publicar o edital de retomada até o dia 21 de janeiro, já com a data provável da próxima etapa do concurso que é o TAF", disse. 

Até o momento, no entanto, a data do TAF ainda não foi publicada. Segundo a publicação do Diário Oficial, essa data será informada "em momento oportuno", no site do Cebraspe.

Concurso PM AL foi suspenso por suspeita de fraude. Entenda!

Em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar de Alagoas teve a suspensão anunciada. O motivo foi a suspeita de fraude em diversos concursos do Estado do Alagoas.

Foto de policiais militares em ação
Concurso PM AL está retomado e terá data do TAF divulgada em janeiro
(Foto: Divulgação)

Na ocasião, em nota, a seplag explicou que:

 "A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana.

Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas".

Agora, o concurso para o cargo de oficial terá o prosseguimento das fases. Nesta carreira são ofertadas 60 vagas.

Diversos candidatos, que já haviam passado pela etapa de provas, deixaram comentários positivos quanto a decisão no post do Instagram da Seplag, comemorando a retomada. 

E o concurso PM AL para soldado?

Ao todo, a Polícia Militar do Alagoas seleciona para 1.060 vagas, sendo mil para o cargo de soldado e as demais 60 para oficial combatente. Na decisão do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, no entanto, é mencionada apenas a retomada para a carreira de oficial. 

Com isso, até o momento, o concurso PM AL soldado segue com previsão de aplicar novas provas.

Primeiramente, as avaliações foram anunciadas para o dia 23 de janeiro, mas, de acordo com o secretário da Seplag, um novo cronograma deve ser divulgado com as datas, até esta sexta, 14. 

Em seu pronunciamento desta quarta, o secretário também apenas menciona a carreira de oficial como retomada. 

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon