Depois de terem as avaliações canceladas devido à fraude, os concursos PM AL e Bombeiros AL já têm uma perspectiva para reaplicação das provas objetivas.
De acordo com publicação feita nesta quarta-feira, 3, no Instagram oficial da Seplag AL, as avaliações serão remarcadas para o próximo ano:
De acordo com a pasta, as reaplicações vão acontecer somente em Alagoas, com os candidatos que já estavam inscritos nos concursos.
Assim como as provas, as demais fases dos concursos também deverão ser refeitas. Até o momento, ainda não foram publicados os novos cronogramas oficias completos.
+ Concurso PC AL: governo prevê novas provas em janeiro
As avaliações deverão cobrar a mesma estrutura da prova cancelada. Para PM AL foram cobradas:
>> Cargo de soldado, foram cobrados:
Conhecimentos Básicos:
Conhecimentos Específicos:
>> Cargo de oficial
Conhecimentos Básicos:
Conhecimentos Específicos:
No dia 29 de outubro, três concursos de Alagoas tiveram as fases já aplicadas canceladas. O motivo é a investigação de fraude nas seleções que é realizada atualmente pela Polícia Civil.
Em live, o secretário Fabrício Marques falou sobre a situação e anunciou o cancelamento das fases.
Ele informou que a partir das denuncias foi realizada uma operação para maior investigação, que identificou um esquema criminoso de fraude em concursos públicos, incluindo os da área de Segurança do Alagoas.
Com os resultados já constatados, o governo decidiu cancelar as fases já realizadas das seleções da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.
Os concursos já haviam chegado a divulgar alguns resultados. O concurso Bombeiros AL, por exemplo, havia divulgado recentemente o resultado do teste físico.
Já o concurso PC AL tinha publicado o resultado final das provas objetivas e preliminar da discursiva. E a PM AL também havia divulgado o resultado das provas.
Agora, os novos cronogramas estão sendo anunciados e deverão ser confirmados em breve pela banca organizadora Cebraspe, com publicações oficiais em cada página do concurso, em seu site.