Concurso PM AL de soldado é oficialmente retomado. Confira!
O concurso PM AL para o cargo de soldado está oficialmente retomado, após comunicado divulgado no Diário Oficial. Veja os detalhes!
11/02/2022 09:09 | Atualizado: 11/02/2022 11:54
11/02/2022 09:09 | Atualizado: 11/02/2022 11:54

Após uma longa novela e reviravoltas, o concurso PM AL para o cargo de soldado está oficialmente retomado. A decisão e o comunicado na íntegra foi divulgado no Diário Oficial e no site da banca organizadora, o Cebraspe :

confira

O mesmo comunicado já havia sido divulgado, no fim de janeiro, referente ao cargo de oficial combatente - cujo concurso também chegou a ser suspenso.

Mas, e agora, qual será a próxima fase?

De acordo com um comunicado divulgado pela banca, o edital de resultado final da prova discursiva e a convocação para o teste de aptidão física (TAF) serão divulgados em data oportunda. 

A previsão do governo de Alagoas era já ter divulgado o novo cronograma dos concursos, mas isso ainda não aconteceu. Segundo o secretário Fabrício Marques, o que atrasou as retomadas foi a assinatura de um aditivo de contrato entre o governo AL e o Cebraspe.

Soldados da PM AL
Concurso da PM AL para soldados é retomado e terá novas datas
(Foto: Divulgação)

Concursos PM AL foram suspensos por suspeita de fraude

Em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar de Alagoas teve a suspensão anunciada. O motivo foi a suspeita de fraude em diversos concursos do Estado do Alagoas.

Na ocasião, em nota, a seplag explicou que:

 "A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana.

Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas".

resultado final das provas objetivas chegou a ser divulgado, mas não será mais considerado tendo em vista que novas provas serão realizadas. Os candidatos ainda serão avaliados por outras etapas, assim que finalizadas as provas escritas, sendo elas:

► teste de aptidão física;
► avaliação médica das condições de saúde física e mental;
► avaliação psicológica;
► comprovação documental;
► investigação social; e
► exame toxicológico.

O concurso PM AL oferece 1.060 vagas de nível médio. Para soldado são mil oportunidades e as demais 60 para oficial.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

prepare-se para concursos

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon