Delegado da Polícia Federal orienta planejamento para concurso PF

Delegado da Polícia Federal fala da trajetória para aprovação e dá dicas aos futuros servidores interessados no próximo concurso PF.

20/08/2020 03:34

20/08/2020 03:34

A expectativa é grande pela autorização de um novo concurso PF. Isso porque ingressar na Polícia Federal é o sonho de milhares de pessoas de todo o país. Não há dúvidas que para se conquistar uma vaga é preciso ter muito foco, dedicação e resiliência.

A prova de que esse é o caminho para se obter sucesso é a história do delegado Adriano Barbosa, que desde seu ingresso na faculdade de Direito, em meados dos anos 1990, estava determinado a se tornar um policial federal.

Hoje, Adriano Barbosa é  oficial de ligação da PF junto à Comunidade de Polícias da América (Ameripol), em Bogotá, na Colômbia, onde encontra-se em missão e representa o diretor-geral da PF do Brasil.

Além disso, é professor Direito Penal e coordenador pedagógico da Escola Nacional de Delegados da Polícia Federal, vinculada à Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). 

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o representante do Brasil na Ameripol (uma espécie de Interpol das Américas) relembra o período em que estudou para ser aprovado na carreira de delegado, fala sobre sua trajetória na PF e dá dicas e orientações para aqueles que também querem realizar o sonho de ingressar na corporação.

Quer conhecer essa história de sucesso? Confira a entrevista na íntegra!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Polícia Federal - 2020

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado