Concurso PF divulga resultado provisório da avaliação de títulos

Os concorrentes a delegado e perito que participaram da fase de títulos do concurso PF já podem consultar o resultado preliminar.

23/04/2019 08:29 | Atualizado: 23/04/2019 11:33

23/04/2019 08:29 | Atualizado: 23/04/2019 11:33

O Cebraspe divulgou nesta terça-feira, 23, o resultado preliminar da fase de avaliação de títulos do concurso PF. O documento foi publicado no site da banca e, também, no Diário Oficial da União. Para ter acesso, você pode clicar no botão abaixo.

Resultado dos títulos concurso PF

A fase de avaliação de títulos do concurso da Polícia Federal foi destinada apenas aos concorrentes aos cargos de delegado e perito em diversas especialidades. A convocação foi publicada no site da banca, junto com o resultado da avaliação psicológica e do aviso de matrícula do curso.

A entrega da documentação aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, nos diversos locais dispostos em tabela no edital de convocação, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o edital, serão aceitos recursos contra o resultado provisório. O prazo começará a contar a partir das 9h desta quarta-feira, 24, e ficará disponível até as 18h de quinta-feira, 25, pelo site do Cebraspe, o organizador .

+ PF quer chamar mil policiais aprovados e pode abrir novo concurso


+ Concurso PF administrativo: aposentadorias deverão agravar déficit

Polícia Federal chamará mil aprovados do concurso (Foto: Divulgação)
Polícia Federal chamará mil aprovados no concurso público
(Foto: Divulgação)

Bolsonaro confirma que chamará mil aprovados

O que já havia sido noticiado por FOLHA DIRIGIDA, e confirmado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi reiterado pelo Presidente da República, Jais Bolsonaro, por meio de sua conta oficial do twitter. Ele ratificou a informação de que serão chamados mil aprovados no concurso da Polícia Federal.

+ Concurso PF: Jair Bolsonaro confirma mil convocações

"Governo anuncia convocação de mil policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, disse o presidente.

+ Escritório de inteligência de Sérgio Moro deve exigir concursos PF

A notíci foi dada em primeira mão por FOLHA DIRIGIDA, após entrevista exclusiva com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens. O representante da federação anunciou que a PF seria autorizada a contratar mil aprovados.

A convocação foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e está no ministério da Economia para análise do orçamento. Agora, cabe ao ministro da Economia, Paulo Guedes dar andamento à autorização.

O concurso foi destinado a preencher 500 vagas. Dessa forma, o governo convocará 100% a mais do que o previsto. Até o momento, a distribuição das mil chamadas por cargo ainda não foi revelada. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!