Por que o edital do concurso PF deve sair na frente da PRF? Veja 4 motivos!

Confira alguns motivos que fazem a Polícia Federal largar na frente na corrida pela realização de novo concurso PF antes da seleção da PRF.

16/10/2020 06:34

Por: Mateus Carvalho

16/10/2020 06:34 - Por: Mateus Carvalho

Nas últimas semanas, as notícias envolvendo os concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal ganharam força e muitas previsões. O presidente Jair Bolsonaro confirma as duas seleções, no entanto, ainda não há uma autorização formal para que ambos os órgãos divulguem seus editais.

Diante desse cenário, muitos candidatos nos perguntam: qual edital que deve sair primeiro, PF ou PRF?

A resposta para essa pergunta parece difícil de ser respondida, inicialmente. Mas, se pensar um pouquinho e colocar as cartas na mesa é possível encontrar motivos para dizer que um dos editais já larga na frente e pode sair primeiro.

 "Ué, mas vocês conseguiram alguma informação exclusiva, Folha Dirigida?"

Ainda não, mas é possível juntar alguns pontos e unir alguns fios para entender que a Polícia Federal está um passo a frente e com algumas vantagens a mais do que a sua amiga-irmã, PRF.

Quer saber como a gente chegou a esse denominador? Por que a PF deve ter edital primeiro que a PRF? As respostas (motivos) para essas perguntas você confere agora, nessa matéria.

gif pf prf

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

Polícia Federal - 2020

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado