A Polícia Federal e o Cebraspe divulgaram novos resultados que contemplam diversos candidatos do concurso PF 2021. O principal deles é o resultado provisório dos títulos do cargo de delegado. Mas, os escrivães e papiloscopistas também têm novidades. Veja nesta matéria!
Quer ter acesso ao edital com todos os resultados na íntegra? Os documentos estão disponíveis no site da banca ou podem ser acessados a seguir:
Como dito acima, são vários resultados publicados. O que mais se destaca é o resultado preliminar da avaliação de títulos que foi destinada aos concorrentes para delegado de polícia. Esta fase é classificatória.
Para este resultado, serão aceitos recursos das 10 horas do dia 6 de janeiro de 2022 às 18 horas do dia 7 de janeiro de 2022.
Além deste, o Cebraspe também divulgou os demais resultados provisório:
Em todos serão aceitos recursos, com o mesmo prazo divulgado acima. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. O resultado final destes editais acima está previsto para sair em 21 de janeiro de 2022.
Recentemente, a Polícia Federal concluiu o primeiro CFP de agente do concurso PF 2021. A próxima turma terá início em fevereiro e será destinada aos escrivães e papiloscopistas, que já enviaram documentação de matrícula.
Veja a seguir como está o cronograma dos próximos CFP's:
De acordo com o Cebraspe, a convocação para o CFP da turma de delegado e da segunda turma de agente está marcada para 13 de junho de 2022.
Publicado em janeiro de 2021, o concurso PF tem oferta de 1.500 vagas imediatas e efetivas. Além disso, a expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro permita a chamada de 500 excedentes.
No entanto, a comissão de aprovados luta para zerar a lista do cadastro de reserva e chamar todos os candidatos. E ao que parace já conta com a ajuda do presidente.
Isso porque, o presidente conversou, por ligação, com o Ministro da Justiça, Anderson Torres, que explicou que estão negociando com a Economia sobre as chamadas de excedentes.
"Nós pedimos uma autorização da Economia para chamar até 100% do número de vagas. O que está muito difícil de superar é chamar mais de 100%. Fizemos um concurso para 1.500 vagas, chamar até 3 mil é muito viável, agora mais que isso é muito díficil pela Economia e pela Legislação também", explicou o ministro.
Todas as vagas do concurso PF são para graduados, com nível superior. As carreiras têm jornada de trabalho de 40 horas semanais e a distribuição das vagas imediatas por cargo confirmada é a seguinte:
As vagas oferecidas são em formato nacional, ou seja, sem distribuição por regiões. A Polícia Federal convocará de acordo com suas necessidades.