Os editais de convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso PC SP para investigador e escrivão foram publicados nesta sexta-feira, 13, no Diário Oficial. No documento já é possível consultar o prédio, sala e horário de apresentação.
No entanto, os candidatos também poderão verificar os locais de prova pelo site da Fundação Vunesp , banca organizadora.
► Confira os locais de prova do concurso PC SP - investigador e escrivão!
As provas objetivas serão realizadas no período da manhã, a partir das 9h. Já a avaliação escrita será no turno da tarde, a partir das 15h.
A aplicação será nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba, conforme opção na inscrição.
Os concorrentes deverão levar: documento de identificação oficial e com foto, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, e caneta esferográfica de tinta preta com corpo transparente.
ATENÇÃO! O uso de máscara de proteção facial, nos termos do Decreto de nº 66.575, de 17 de março de 2022, será opcional.
Durante a realização da prova não serão permitidos o porte de arma, qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações, relógio de qualquer espécie, calculadora, telefone celular, smartphone, notebook, assim como o uso de boné, gorro, chapéu, óculos de sol e fone de ouvido.
As provas objetivas do concurso PC SP para investigador serão compostas por módulos com 80 questões, conforme a seguir:
Módulo 1:
Módulo 2:
Já a prova escrita do investigador consistirá em quatro questões discursivas:
No caso de escrivão, na prova objetiva, os participantes deverão responder a 80 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte forma:
Módulo 1:
Módulo 2:
Na prova escrita, realizada no período da tarde, os concorrentes a escrivão deverão responder a perguntas sobre:
Os classificados para ambos os cargos ainda serão submetidos as etapas de comprovação de idoneidade e conduta escorreita; prova oral; e prova de títulos.
O edital do concurso para investigador e escrivão da Polícia Civil de São Paulo foi publicado em fevereiro. A oferta é de 2.500 vagas para as carreiras, que têm como requisitos: nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
Para o cargo de investigador são 900 vagas e para o escrivão 1.600 oportunidades. Há reserva para deficientes (5%). A remuneração inicial é de R$3.931,18 e o regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade no cargo.
As oportunidades deste concurso são regionalizadas, ou seja, os candidatos disputam vagas para uma cidade específica. Confira a distribuição por lotação:
O número total de inscritos para o cargo de investigador ainda não foi divulgado.