Concurso PC RJ: entrevista exclusiva com inspetor de polícia

Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Márcio Peixoto, fala sobre as multitarefas da carreira e dá dicas para o concurso PC RJ.

07/10/2020 06:34

07/10/2020 06:34

Em função da pandemia do novo Coronavírus e do bloqueio de mais de 10 mil cargos na estrutura do Governo do Estado, para que o Rio de Janeiro se mantivesse no Regime de Recuperação Fiscal, a Polícia Civil RJ teve que adiar a abertura de seus concursos.

No entanto, na visão de muitos servidores da corporação e especialistas na área, tudo indica que os editais previstos serão divulgados ainda no primeiro semestre de 2021.

A carreira de inspetor, que exige formação superior em qualquer área, é a que deve contar com o maior número de vagas no concurso PC RJ quando for, de fato, aberto.

Para falar sobre o dia a dia da função, Folha Dirigida entrevistou Márcio Peixoto, que ingressou na corporação em 2002. Segundo Márcio Peixoto, o inspetor, assim como o oficial de cartório e o investigador, realiza multitarefas na Polícia Civil-RJ. Confira a matéria na íntegra!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!