Folha Cursos lança Grupo de Desafios gratuito para concurso PC RJ

Conheça o Grupo de Desafios Operação PCRJ, projeto da Folha Cursos para ajudar candidatos do concurso PC RJ 2021.

12/02/2021 18:24 | Atualizado: 15/02/2021 10:25

12/02/2021 18:24 | Atualizado: 15/02/2021 10:25

A sua meta para 2021 é ser aprovado no concurso Polícia Civil RJ? Se sim, saiba que a sua trajetória até lá será de muitos desafios e obstáculos, que vão exigir de você maturidade para enfrentá-los.

Mas que dificuldades serão essas, você deve estar se perguntando. A Folha Dirigida antecipa: noites sem dormir, ansiedade, pressão, falta de concentração, cansaço físico e mental, vontade de desistir, falta de apoio da família e muito mais.

enlightenedConheça o Grupo de Desafios para o concurso PC RJ

O caminho, de fato, é árduo, mas a recompensa, tenha certeza, será gratificante.

Afinal de contas, conquistando a aprovação para a Polícia Civil-RJ, você estará realizando um sonho, terá a estabilidade empregatícia e salários mensais de mais de R$4 mil, com garantia de aumento nos próximos anos.

Mas, definitivamente, não é hora de pensar nas recompensas, pois elas ainda estão distantes.

O momento agora é de foco e preparação. Mas como estar pronto para tudo isso que você vai enfrentar em 2021 antes da sua aprovação? A Folha Cursos vai te ajudar a partir de agora.

Conheça o Grupo de Desafios Operação PCRJ

Está lançado oficialmente o Grupo de Desafios Operação PCRJ, que será comandado por quem entende de aprovação em concurso público. 

A delegada de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Thaianne Moraes, que é coordenadora da área de Segurança da Folha Cursos, lidera o projeto ao lado de Alexandre Prado, servidor público e também coordenador da Folha Cursos.

Os dois estarão propondo desafios, tirando dúvidas e auxiliando na trajetória de quem estuda para a Polícia Civil-RJ.

Thaianne Moraes viveu todas as dificuldades e desafios que o candidato atual da PC RJ vem enfrentando. Ela vai poder passar a sua experiência e orientar os candidatos sobre os melhores caminhos a seguir.

Alexandre Prado é mestre quando o assunto é preparação para concursos. Servidor federal, ele sabe bem o que se deve fazer para não desistir do sonho da carreira pública.

Como vai funcionar o Grupo de Desafios Operação PCRJ?

Gratuito, oGrupo de Desafios Operação PCRJchega com a proposta de trazer aos candidatos, via Telegram, desafios por 7 dias consecutivos - de 2 a 8 de março.

O foco serão as carreiras de investigador (nível médio) e inspetor (nível superior em qualquer área). 

Serão 7 dias com desafios para você se organizar, saber o que precisa estudar e não perder mais tempo na preparação

Está pronto para ser desafiado? Certamente quem se sair bem ao longo desta semana terá grandes chances de sair vitorioso na maratona que é a preparação para o concurso da PC RJ.

Grupo de Desafio PC-RJ

Concurso PC RJ está programado para este semestre

Os editais do concurso PC RJ já estão em elaboração e com previsão de serem publicados até junho deste ano. De acordo com a Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), será publicado um edital para cada cargo autorizado.

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, autorizou o novo concurso Polícia Civil RJ para preencher 864 vagas no decorrer do prazo de validade da seleção. 

As carreiras são as seguintes:

  • Auxiliar de necropsia: 12 de vagas; 
  • Técnico de necropsia: 16 vagas;
  • Investigador: 118 vagas;
  • Inspetor: 597 vagas. 
  • Perito legista: 54 vagas;
  • Perito criminal: 20 vagas; 
  • Delegado: 47 vagas.

As oportunidades serão para todos os níveis de escolaridade. Isso porque o auxiliar de necropsia exige o nível fundamental, o técnico de necropsia e o investigador o nível médio.

As carreiras de inspetor, peritos legista e criminal e delegado são destinadas quem possui o nível superior. As remunerações chegam a R$18 mil.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!