Concurso PC PA terá nome da banca revelado até novembro, diz Seplad

O concurso da Polícia Civil do Estado do Pará está em fase de escolha da banca e a Seplad estima concluí-la até o início de novembro.

02/07/2020 08:50 | Atualizado: 02/07/2020 11:49

Por: Mateus Carvalho

02/07/2020 08:50 | Atualizado: 02/07/2020 11:49 - Por: Mateus Carvalho

Após realizar a primeira etapa do processo licitatório na última semana, a Seplad deu início às próximas fases da escolha da banca do concurso PC PA. O nome da banca que organizará a seleção da Polícia Civil do Estado do Pará será revelado até o mês de novembro.

De acordo com a coordenadora de seleção de pessoas, Anna Laura Araújo, este é o prazo máximo para que a pasta finalize o processo licitatório. No entanto, o prazo pode ser postergado com possíveis recursos ou adiamentos devido à pandemia do Coronavírus.

A coordenadora, junto com a diretora de planejamento e seleção de pessoas,Gabriela Duarte, responderam a perguntas no Instagram da Seplad e confirmaram a próxima fase da licitação.

Segundo as responsáveis pela pasta, a comissão irá analisar e enxugar todos os documentos apresentados na habilitação das empresas. 

Em seguida, será publicado no Diário Oficial do estado e no site de compras do Pará o julgamento dessa análise. Segundo a Seplad, após o resultado, a empresas têm até 5 dias para entrar com recurso e a pasta mais 5 dias para respondê-los.

Concurso PC PA tem seis bancas na disputa

A primeira etapa do processo licitatório do concurso da Polícia Civil do Estado do Pará foi realizada no último dia 25 de junho. A modalidade escolhida para o processo foi a concorrência, do tipo técnica e preço. 

O processo foi realizado na sede da Seplad, a partir das 9h, e foi transmitido ao vivo pelo Instagram da pasta. Estão na disputa e tiveram as propostas analisadas as seguintes empresas:

  • Cebraspe;
  • Cetap;
  • Consulplam;
  • Fadesp;
  • Instituto AOCP; e
  • Iades.
     

Ainda não há uma banca definida, embora o Cebraspe tenha sido cotado primeiramente pelo diretor-geral, Alberto Teixeira. Todas as empresas passaram pela fase de análise e estão com a documentação em vista pela Seplad.

Questionadas sobre quando o edital será divulgado, as representantes da Seplad informaram que não é possível definir, pois o cronograma com possíveis datas de publicação, inscrição e provas será elaborado pela banca, após a sua contratação.

"A empresa terá 30 dias para mandar a minuto do edital, após a assinatura do contrato. Essa minute ainda será analisada pelo corpo técnico, jurídico da Seplad e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE)."

A Sepald também já confirmou a composição da comissão de licitação - que cuidará desse processo. O grupo é composto por:

  • Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
  • 1º membro: Marilia Lima de Moraes;
  • 2º membro: Odilene Fernandes da Conceição Santos;
  • 3º membro: Sinélio Ferreira de Menezes Filho.
(Foto: Divulgação)
PC PA tem Cebraspe, Iades, Consulplan e outras três
na disputa pelo concurso (Foto: Divulgação)

Resumo do concurso PC PA

  • Órgão: Polícia Civil do Estado do Pará
  • Banca: em definição
  • Publicação do edital: segundo semestre de 2020
  • Vagas: 1.495
  • Cargos: delegado, escrivão, investigador e papiloscopista
  • Requisito: nível superior

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso PC PA pode ter edital divulgado ainda este ano

O prazo extenso dado pela coordenadora da Seplad pode atrasar a previsão passada anteriormente pelo chefe da corporação. Recentemente, Alberto Teixeira afirmou que havia a possibilidade do edital do concurso ser divulgado até setembro.

Mesmo com a previsão de banca escolhida até novembro, seguem as expectativas para edital do concurso PC PA ainda este ano. Isso porque, de acordo com a Seplad, este é um prazo máximo, e tudo pode ser concluído em tempo mais ágil.

"Somente após o término do processo licitatório, portanto definida a empresa que fará o certame, é que teremos o edital do concurso", disse o diretor-geral.

Outra boa notícia é que o concurso da Polícia Civil do Estado do Pará já tem cargos e vagas definidos. A seleção terá uma oferta de 1.495 vagas, sendo todas de nível superior, com a seguinte distribuição:

Delegado 265 vagas 
Escrivão 252 vagas
Investigador 818 vagas
Papiloscopista  160 vagas

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download


✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Concursos abertos

Polícia Civil-PA - 2020 - delegado, escrivão, investigador e papiloscopista

PA
Até R$18050,00
Fund...
1088 vagas