Concurso Polícia Civil-MT está autorizado e no setor de pessoal
Já autorizado o concurso da Polícia Civil-MT está no setor de pessoal. Expectativa é que sejam oferecidas 1.200 vagas
19/03/2018 14:08 | Atualizado: 19/03/2018 14:15
19/03/2018 14:08 | Atualizado: 19/03/2018 14:15
O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso continua com a expectativa de sair. Procurado pela FOLHA DIRIGIDA, nesta segunda-feira, 19, a Secretaria de Segurança Pública informou que o concurso de escrivão e investigador da Polícia Civil está em andamento, com abertura autorizada pelo governador Pedro Taques.
 
O setor informou também que está trabalhando para que a seleção saia, no entanto, está atento para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e que, atualmente, o processo está na gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão.
Polícia Civil MT
Concurso Polícia Civil-MT segue no setor de planejamento
(Foto: Divulgação)
 
O secretário de estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, anunciou que serão contempladas 1.200 vagas, sendo 600 para escrivão e 600 para investigador. Durante uma entrevista no fim de janeiro, o secretário anunciou ainda que o edital seria publicado em até 90 dias. 
 
Até a publicação do edital, o concurso Polícia Civil-MT 2018 ainda precisa passar por demais fases, como a publicação formal de autorização no Diário Oficial e a escolha da banca organizadora. Conheça todos 13 passos que compõe o concurso público.

Concurso Polícia Civil-MT pede nível superior

Os dois cargos do concurso exigem como escolaridade o nível superior, em qualquer área de formação. Para investigador, é necessário também ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. O regime de contratação da carreira policial civil é o estatutário, que garante a estabilidade. O regime de previdência é próprio.
 
A FOLHA DIRIGIDA também já conseguiu os valores salariais atualizados. Para os dois cargos, o salário inicial será de R$5.310,83, podendo chegar a R$6.929,45. Os profissionais devem cumprir jornada de 40 horas semanais. 
 
A última seleção da Polícia Civil-MT para os cargos de escrivão e investigador aconteceu em 2013 e foi organizado pela Funcab. Os interessados tiveram que passar por questões divididas em três grupos: conhecimentos básicos, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos
 
O conteúdo programático cobrava as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética e Filosofia, Atualidades, História e Geografia de Mato Grosso, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Organização e Estatuto da Polícia Civil, Noções de Direito Processual Penal e Noções de Direito Penal. 
 
Confira o que foi cobrado no último edital
baixe o edital
Acesse conteúdo ilimitado do Gran Cursos Online
 
acesse cursos online

Prepare-se já para o concurso Polícia Civil-MT

Uma preparação antecipada pode ser o diferencial para a sonhada aprovação. Inicie os estudos para o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso com dicas de Direito Constitucional e questões de Direito Administrativo.  

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...